Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Após a fuga de informação que levou à revelação das primeiras imagens do Levante, a MaseratiMaseratiItália, 1914 > presente62 modelos
696 fotografias
7 vídeos
decidiu revelar o primeiro SUV através de fotografias oficiais. O novo modelo da marca de luxo italiana será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Genebra.
A Maserati aproveitou também o momento para revelar algumas informações técnicas sobre o novo SUV. A marca refere que o chassis foi concebido para combinar a performance de estrada de qualquer modelo da Maserati com um excelente desempenho em todo-o-terreno.
Além da suspensão eletrónica com amortecimento controlado e molas pneumáticas ajustáveis, todas as versões do Levante vão receber o sistema de tração Q4 da Maserati e uma caixa automática de oito velocidades, calibrada especificamente para o SUV.
Com as primeiras imagens do Levante surgiu também a primeira confirmação no que diz respeito aos motores. A Maserati confirmou que na altura do lançamento o modelo irá dispôr de uma gama de pelo menos duas versões a gasolina e uma a diesel.
As informações disponíveis apontam para que o Levante 350 e o Levante 430 estarão equipados com o mesmo motor 3.0 litros V6 a gasolina que já equipa versões do GhibliMaserati Ghibli (modern)Itália, 2013 > presente16 versões
12 fotografias
e QuattroporteMaserati Quattroporte Gen.6Itália, 2013 > presente26 versões
41 fotografias
. O motor a diesel também deverá ser um 3.0 litros V6. O motor V8 do Quattroporte também deverá transitar para o Levante naquela que será a versão topo de gama do modelo e uma versão plug-in híbrida também está planeada.
O Maserati Levante traz com ele um capot muito esculpido e uma nova interpretação da grelha dianteira da marca. A frente inclui um novo design afunilado dos faróis, separados em dois elementos, e ainda grandes entradas de ar. As tradicionais três entradas de ar mantêm-se na asa dianteira, tal como o logotipo da marca colocado no pilar-C trapezoidal, à semelhança do Ghibli e de outros modelos da marca. O SUV inclui ainda vidros das portas sem caixilharia, um spoiler colocado no topo da bagageira e quatro pontas de escape. O Levante inclui também alguns elementos estilísticos referentes ao Kubang, protótipo apresentado em 2011 e mostrou pela primeira vez o desejo da Maserati entrar no mercado SUV.
A Maserati está a apostar forte no Levante e prevê mesmo que até 2018 o modelo se torne no seu modelo mais vendido, podendo atingir um total de 70,000 unidades.
EnciclopédiaMaseratiLevante |