Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Mazda anuncia terceira geração do Mazda3

Nova geração é lançada uma década depois do modelo original

 
 
Slideshow
O novo Mazda3 tem um design bastante agressivo para um carro de dia-a-dia

A MazdaMazdaMazdaJapão, 1920 > presente80 modelos
2325 fotografias
7 vídeos
revelou a terceira geração do Mazda3Mazda 3 Gen.3Mazda Mazda 3 Gen.3Japão, 2013 > presente56 versões
87 fotografias
, na variante hatchback de cinco portas, simultaneamente na América do Norte, Europa e Austrália. Uma década depois do lançamento da primeira geração a Mazda já vendeu mais de 3,5 milhões de Mazda3 e este é o modelo mais vendido da marca.

A última geração recebe um design totalmente novo com uma distância entre eixos 61mm maior, mas menos 45.7mm de comprimento total. Além disso o novo Mazda3 é 15.2mm mais baixo e 40.6mm mais largo do que a geração anterior. As mudanças criam um hatchback de cinco portas muito dinâmico e desportivo.

A frente segue a mesma inspiração do design do CX5CX-5 Gen.1Mazda CX-5 Gen.1Japão, 2012 > presente37 versões
63 fotografias
e do Mazda 66 Gen.3Mazda 6 Gen.3Japão, 2012 > presente56 versões
110 fotografias
com uma grelha dianteira mais ou menos triangular que se parece com o rotor de um dos motores Wankel da Mazda. A parte inferior da grelha é delineada em cromado que se estende para os lados para criar dar umas "sobrancelhas" aos faróis. De perfil, o novo Mazda3 tem duas linhas visíveis. a primeira cria um arco entra a cavidade da roda dianteira até ao centro das portas dianteiras. A outra é o volume da carroçaria do carro na porta traseira. A parte traseira é larga, com os faróis traseiros colocados nas extremidades do carro. Para um carro feito para a condução do dia-a-dia, o novo Mazda3 parece muito agressivo e complicado.

As alterações nas dimensões permitem os encostos traseiros serem 50.8mm mais altos. Existe também mais espaço para os ombros para os passageiros dianteiros e traseiros.

Além disso, embora o carro seja bastante agressivo também é bastante aerodinâmico. O coeficiente de resistência do Mazda3 cai dos 0.275 da geração anterior, para os 0,255 no novo carro. Tecnologias como as persianas no radiador ajudaram a reduzir o coeficiente de resistência.

Os carros vêm de fábrica com jantes de aço de 16 polegadas, mas haverá opções de liga de 16 e 18 polegadas. O novo Mazda3 estará disponível em todas as cores anteriores, além dos novos tons Titanium Flash Mica e Deep Crystal Blue Mic0a (Azul).

A Mazda está a lançar um novo estilo interior com o novo 3. A marca tentou simplificar o interior, com menos botões e teclas. A maioria dos dados são exibidos num ecrã LED colocado no limite do ângulo de visão do condutor, e isso estará disponível em todos os carros. Quando o carro é desligado o ecrã recolhe e dobra-se no tablier. O novo design também moveu os pilares A 99mm para trás para dar ao condutor um maior grau de visibilidade para a frente.

O interior estará disponível em pano preto ou tom de areia, courino preto e couro preto ou amêndoa.

Dependendo da região o Mazda3 estará disponível com dois ou três motores. Na América do Norte estará disponível com o motor a gasolina 2.0 litros SKYACTIV-G ou o novo SKYACTIV-G 2.5 litros. A Europa vai ter direito ao SKYACTIV-G 1.5, SKYACTIV-G 2.0 e SKYACTIV-D 2.2 diesel. O Japão terá ainda direito a uma versão híbrida. O novo motor de 2.5 litros produz 184 cv e 251Nm de binário.

Todas as regiões terão uma escolha entre uma caixa manual de seis velocidades ou uma automática de seis velocidades.

O novo Mazda3 estará à venda antes do final do ano, mas a Mazda ainda não anunciou os preços para nenhuma das regiões.

Enciclopédia
MazdaMazda
33
Mazda 3 Gen.3Mazda 3 Gen.3

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar