Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
tornou-se hoje na segunda equipa a revelar o carro para a temporada de 2014 da Fórmula 1, num ano em que existem muitas dúvidas sobre os impactos das novas regras nos resultados das equipas. Depois de uma temporada abaixo dos padrões, a McLaren regressa com o MP4-29McLaren MP4-29Reino Unido, 2014 > 2014, com histórico patrão da equipa Ron Dennis e com Jenson Button e o recém-chegado Kevin Magnussen.
A mudança dos regulamentos para 2014 pode ter sido a tábua de salvação para a McLaren que vinha nos últimos anos a perder contacto com a frente do pelotão. Em 2013 a equipa não alcançou qualquer pódio, a primeira vez desde 1980 e o não foi além do quinto lugar no mundial de construtores.
"Não escondemos de ninguém a nossa decepção ao resultado da temporada de 2013. O objetivo é voltar às vitórias, que é para isso que a McLaren existe, mas existe uma certa quantidade de crescimento que precisa de acontecer para que possamos regressar a uma posição em possamos atacar o título mundial," afirmou o diretor desportivo da McLaren Sam Michael.
O novo carro continua a envergar a pintura prateada dos seus antecessores, mas conseguem-se encontrar várias mudanças em termos de design face ao MP4-28McLaren MP4-28Reino Unido, 2013 > 20136 fotografias
da temporada passada. Uma das mudanças mais significativas é a ponta do nariz mais estreita do novo carro, além de uma entrada de ar maior acima da cabeça do piloto.
O grande objetivo da marca britânica com o novo MP4-29 foi alcançar um bom balanço entre performance e fiabilidade, algo que já não pode ser assumido como garantido dada a enorme revolução em termos de regulamentos.
It is the first of the new era of V6 turbo Formula One cars to emerge ahead of pre-season testing next week and features the odd-looking nose that is expected to be a common feature up and down the grid this year. The front end is designed to conform to new safety regulations regarding the height of the front of the nose while also allowing airflow to the floor of the car.
It also features a narrower front wing in line with the 2014 aero regulations and a solo exhaust exiting at the middle of the rear of the car. The cooling requirements for the new V6 turbo engine and energy recovery systems have also required bigger sidepod openings to feed the radiators and intercooler. It is the last McLaren to be powered by Mercedes for the foreseeable future, with Honda set to take over the engine supply from 2015.
Esta será a primeira temporada dos motores turbo V6 1.6, mas também vai ser a última temporada em que a McLaren vai utilizar os motores Mercedes, já que em 2015 já está confirmada a mudança para a Honda.Por causa das necessidades de refrigeração do novo motor e dos sistemas de regeneração, o carro também aberturas laterais de maior dimensão.
It is the first of the new era of V6 turbo Formula One cars to emerge ahead of pre-season testing next week and features the odd-looking nose that is expected to be a common feature up and down the grid this year. The front end is designed to conform to new safety regulations regarding the height of the front of the nose while also allowing airflow to the floor of the car.
It also features a narrower front wing in line with the 2014 aero regulations and a solo exhaust exiting at the middle of the rear of the car. The cooling requirements for the new V6 turbo engine and energy recovery systems have also required bigger sidepod openings to feed the radiators and intercooler. It is the last McLaren to be powered by Mercedes for the foreseeable future, with Honda set to take over the engine supply from 2015.
EnciclopédiaMcLaren |