Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
A Boston Consulting Group lançou um estudo que prevê que a Rússia venha a tornar-se no maior mercado de automóveis na Europa e o quinto maior do mundo em 2020, com 4,4 milhões de vendas de automóveis por ano, passando a marca dos 2,9 milhões de vendas por ano de 2012. O relatório prevê que o mercado russo cresça 6% por ano até 2020.
Para obter o impulso nas vendas, os analistas preveem que a produção de automóveis continue a mover-se para a Rússia, o que já aconteceu no caso da VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
e da RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
. O ano passado foi o primeiro ano em que a produção de carros das fabricantes estrangeiras na Rússia ultrapassou as importações.
"É fundamentalmente um mercado atraente em termos de carros por mil habitantes e, portanto, estamos otimistas a longo prazo - mas isso não significa que cada ano vá ser um bom ano", revelou Ewald Kreid, um dos co-autores do estudo.
A Rússia é atualmente o sétimo maior mercado de automóveis do mundo, posicionando-se atrás da Índia. O grande índice de potenciais compradores e baixa taxa de propriedade de automóveis do país é visto como o principal fator que explica o seu crescimento.
Para ajudar o mercado a crescer, o relatório refere que a Rússia necessita de melhorar a logística e estabilizar o mercado.
O mercado russo está atualmente numa queda de quatro meses, e as vendas de automóveis estão um pouco abaixo das vendas do ano passado. No entanto, o governo está a implementar medidas para estimular as vendas de carros.