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© foto de Roadrunner38124, licença: Atribuição
O debate sobre se deveria haver um limite de velocidade em toda a extensão da autobahn (auto-estrada) na Alemanha já se arrasta há alguns anos, mas o tema voltou novamente a estar em discussão para as próximas eleições alemãs. O SPD, maior partido da oposição do país e os Verdes, o terceiro maior partido da oposição, defendem limites de velocidade em todas as autobahn e estradas rurais da Alemanha.
O líder do SPD, Sigmar Gabriel acredita que deve haver um limite de 120 km/h em todas as auto-estradas e acredita que isso reduziria as mortes na estrada do país. O SPD ainda não apresentou a mudança legislativa no Bundestag. Em vez disso, está em conversações com os governos estaduais, para reunir apoios.
O partido Verdes sugeriu a redução dos limites de velocidade nas estradas do país para 80 km/h.
Se esses partidos vencerem as eleições é possível que os limites de velocidade mais baixos possam receber luz verde.
A organização automóvel alemã ADAC opõe-se à mudança de limites de velocidade nas autobahn citando que as autobahn sem limite de velocidade não são menos seguras do que as estradas restritas. No entanto, a instituição defende que sejam construídas rotundas e faixas de ultrapassagem nas estradas rurais do país, que correspondem a 60% das mortes ao volante no país.
A eleição federal alemã será realizada a 22 de setembro de 2013. Se a CDU e a chanceler alemã, Angela Merkel, permanecerem no poder é pouco provável que haja qualquer alteração nos limites de velocidade. O governo de coligação CDU tem uma vantagem de 40 lugares na legislatura atual.
Cerca de 40% das auto-estradas na Alemanha têm um limite de velocidade constante e cerca de 10% têm um limite de velocidade variável. O limite de velocidade mais elevado na Alemanha é de 130 km/h. Existe um limite de velocidade de 100 km/h em estradas rurais, que é reduzido para 50 km/h dentro de localidades.