Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Mercedes-Benz
A MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
acaba de inaugurar um túnel de vento aeroacústico no seu centro de tecnologia em Sindelfingen, na Alemanha, capaz de gerar vento com uma velocidade de até 265 km/h. Esta nova tecnologia é resultado de um investimento no valor de 230 milhões de euros.
A engenharia e construção durou cinco anos e a Mercedes afirma que este é o túnel de vento mais avançado do mundo. Esta infra-estrutura foi criada para ter o mínimo de ruído de fundo possível e pode simular vários tipos de estrada.
O ar é sugado para dentro do sistema, medido volumetricamente e depois dirigido para o ventilador para ser acelerado. O sistema de som é isolado de modo a que a Mercedes possa medir o ruído do vento, dentro e fora do carro. Os carros são colocados sobre uma base giratória de 12m de forma a poder ser rodado para ser testado em qualquer ângulo.
"A inauguração do novo túnel de vento aeroacústico demonstra mais uma vez que o coração da indústria automóvel bate forte em Sindelfingen" referiu Dieter Zetsche, presidente da Daimler.
EnciclopédiaMercedes-Benz |