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A MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
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desenvolveu uma nova versão do sistema de tração integral 4Matic que será utilizado em modelos com motores transversais. O sistema vai estrear no CLA, a versão coupé do novo Classe AMercedes-Benz A-Class Gen.3 [W 176]Alemanha, 2012 > presente33 versões
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, no próximo ano. O novo 4Matic pode ser aplicado a qualquer um dos modelos da Mercedes de tração dianteira.
O novo sistema mais leve pode ser combinado com a transmissão 7G-DCT da Mercedes e está ligado à embraiagem multi-disco eletro-hidraulicamente controlada na traseira. Isso significa que pode distribuir a potência entre os eixos dianteiro e traseiro. Quando a embraiagem está aberta a potência é totalmente direcionada para o eixo dianteiro, quando é fechada a potência vai para o eixo traseiro. Quando a frente começa a derrapar, a potência vai para trás em apenas alguns milissegundos.
O sistema apenas envia potência para as rodas traseiras quando é absolutamente necessário. A Mercedes refere que funciona segundo o princípio de "tantas vezes quantas forem necessárias, o mais raramente possível" porque o carro é mais económico quando em tração dianteira. Assim que a potência deixa de ser necessária, vai imediatamente de volta para as rodas dianteiras.
O sistema também ajusta a utilização da unidade de tração integral, dependendo do modo em que o carro está. No modo Eco, raramente muda para a tração integral para aumentar a eficiência ao máximo. No modo Sport e Manual, intervém com mais frequência.
O sistema é combinado com o controlo de tração e controlo de estabilidade para proporcionar tração, tanto quanto possível.
O sistema também virá de série no próximo CLA 45 AMG que estará à venda em 2013. Esta versão irá usar um motor turbo 2.0 de 211cv e 400Nm e terá direito a uma suspensão desportiva. Também virá equipado com um sistema de travagem de emergência automático.
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