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Mercedes comemora 105 anos de produção de veículos 4x4

 
 
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O Durenburg-Wagen utilizava um motor de quatro cilindros de 6.8 litros com uma potência de 35cv

A DaimlerDaimlerDaimlerAlemanha, 1889 > presente12 modelos
77 fotografias
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, a empresa mãe da Mercedes-BenzMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
, lançou o Dernburg-WagenDernburg-WagenDaimler Dernburg-WagenAlemanha, 1907 > presente4 fotografias
, o primeiro veículo de tração às quatro rodas há 105 anos atrás, em 1907. O Dernburg-Wagen não só tinha o primeiro sistema de tração às quatro rodas disponível ao consumidor, como também tinha direção de quatro rodas.

O Dernburg-Wagen tinha uma altura relativamente ao solo de 32 centímetros e estava equipado com um motor de 6.8-litros de quatro cilindros com 35cv às 800 rpm. Tinha rodas de aço sólido para proteger os travões de tambor e tinha capacidade de transportar cinco passageiros.

Em 1947 a Mercedes introduziu o seu derradeiro veículo de tração às quatro rodas, o Unimog. Unimog significa Universalmotorgerat em alemão, que em português significa veículo universal. Este modelo esteve sempre equipado com o sistema de tração às quatro rodas com bloqueio do diferencial dianteiro e traseiro e uma elevada distância ao solo.

Hoje, a Mercedes tem quatro SUVs, o Unimog e versões de tracção integral em alguns dos seus modelos.

Em 1972, a Mercedes introduziu o Classe GG-ClassMercedes-Benz G-ClassAlemanha, 1979 > presente3 gerações
226 versões
240 fotografias
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ou Geländewagen, que significa carro todo-o-terreno. O objetivo era produzi-lo para fins meramente comerciais, mas tal como o JeepJeepJeepEstados Unidos da América, 1941 > presente33 modelos
965 fotografias
4 vídeos
tornou-se tão popular que foi disponibilizado ao público em 1979. Tal como o Unimog, este modelo ainda continua em produção até hoje, mas com melhorias significativas.

A Mercedes introduziu o seu sistema de tração integral 4MATIC em 1985 no Classe E300 TE 4MATICMercedes-Benz 300 TE 4MATICAlemanha, 1989 > 19931 photo
. Os primeiros sistemas obrigavam os condutores a optarem por uma divisão de binário. Havia três opções: toda a potência na retaguarda, 65% na retaguarda e 50% na retaguarda. O sistema não era capaz de reagir por conta própria no caso de sentir uma perda de tração. Uma nova geração do 4MATIC chegou em 1998 que era capaz de sentir a derrapagem das rodas e intervir automaticamente.

Desde a introdução do Derburg-Wagen, em 1907, a tração integral tem-se tornado cada vez mais normal. A Audi popularizou a ideia da tração às quatro rodas de performance nos anos 80 e desde então estes sistemas passaram a estar disponíveis em carros cada vez mais pequenos. A Mercedes tenciona dar ao novo A45 AMGA-Class Gen.3 [W 176]Mercedes-Benz A-Class Gen.3 [W 176]Alemanha, 2012 > presente33 versões
107 fotografias
um sistema de tração às quatro rodas quando a versão for lançada no próximo ano.

Enciclopédia
Mercedes-BenzMercedes-Benz

1 comentário

tsilva
105 anos? O tempo passa...
16.08.2012 @ 15:44
Anonymous

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