Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Mercedes comemora o 125º aniversário da primeira viagem de carro

Primeira viagem de automóvel foi feita em 1888 quando Bertha Benz roubou o carro ao marido

 
 
Slideshow
O único Benz Typ III sobrevivente encontra-se no Museu da Ciência em Londres

O automóvel já conta com bem mais de um século de existência. Na verdade, no mês de agosto vai assinalar-se o 125º aniversário daquela que é geralmente considerada a primeira viagem de automóvel de sempre. Em agosto de 1888 Bertha Benz queria fazer uma viagem de 106 quilómetros de Mannheim para a casa da sua família em Pforzheim com os seus filhos. Bertha colocou os seus dois filhos no Patent-MotorwagenPatent-MotorwagenBenz Patent-MotorwagenAlemanha, 1893 > 189624 versões
26 fotografias
Typ III do seu marido Carl Benz e partiu. Carl não achava que o carro já estivesse pronto para uma viagem tão longa, mas Bertha queria fazer a viagem. Entre os dias 2 e 4 de agosto a Mercedes-BenzMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
vai realizar os Dias de Bertha Benz no seu museu em Stuttgart para comemorar o aniversário.

A exposição vai incluir viagens de táxi numa réplica do Benz Typ III e Jutta Benz, bisneta de Bertha Benz, vai contar histórias sobre a família.

Entre os dias 9 e 11 de agosto será feita uma viagem comemorativa de Mannheim até Pforzheim, que incluirá carros clássicos do clube de clássicos da Mercedes e o carro de Carl Benz do museu em Ladenburg que fica logo à saída de Mannheim.

De acordo com documentos da família, Bertha acreditava que o carro era muito mais importante do que Carl e queria divulgá-lo. Foi sorrateiramente até à oficina do marido e levou o carro para a viagem, enquanto Carl ainda estava a dormir e deixou um bilhete em que lhe dizia que tinha levado o carro, mensagem que apenas viu quando acordou.

Bertha e os filhos empurraram o carro uma distância suficiente de casa para não acordar Carl quando ligaram o motor.

Durante o percurso Bertha reabasteceu o carro utilizando um removedor de manchas feito de benzeno e tinha coberturas de couro de sapateiro para os travões de madeira para melhorar a travagem.

A viagem secreta de Bertha provou conclusivamente que o carro poderia ser um meio fiável de transporte de longa distância. As suas sugestões influenciaram a engenharia de Carl depois de ter pedido uma engrenagem adicional para subir montanhas e travões melhores.

Benz construiu 25 Typ III entre 1886 e 1894 com melhorias de funcionamento em quase todos os carros. Apenas um carro original continua a existir hoje no Museu da Ciência de Londres.

Enciclopédia
BenzBenz
Patent-MotorwagenPatent-Motorwagen

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir

mais sobre Benz

fechar