Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Mercedes leva cinco carros clássicos a Mille Miglia 2013

Alinhamento de pilotos inclui David Coulthard, Jochen Mass e Bernd Mayländer

 
 
Slideshow
O 300SLR é um dos Mercedes mais emblemáticos de sempre

A MercedesMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
vai participar na Mille Miglia novamente este ano com vários carros clássicos de fábrica e pilotos famosos, incluindo David Coulthard e Jochen Mass. A corrida é agora um rali de clássicos aberto aos modelos que aí competiram entre 1927 e 1957. O rali parte de Brescia a 15 de maio e aí regressa a 18 de maio depois de percorrer 1.000 milhas (1.600 quilómetros). Este ano estão inscritos no evento 400 carros.

Na edição deste ano, a Mercedes vai competir com um W06 SSK de 1928, um W194 300SL de 1954, um W198 300SL de 1954, um W180 220a de 1954 e um W196S 300SLR de 1955.

O SSKSSK 27/170/225 hpMercedes-Benz SSK 27/170/...Alemanha, 1928 > 19336 fotografias
trouxe algum sucesso inicial à Mercedes, com Rudolf Caracciola ao volante. Este venceu três corridas em 1928 e venceu o Campeonato da Europa de Hill Climb de 1930 e 1931. O seguinte SSKLSSKL - 720 - 27/240/300 hp Mercedes-Benz SSKL - 720 ...Alemanha, 1929 > 19342 fotografias
venceu a Mille Miglia de 1931.

O 300SL de 1952300 SL Competition CoupeMercedes-Benz 300 SL Comp...Alemanha, 1952 > 19523 fotografias
recebeu uma carroçaria de alumínio-magnésio sobre uma estrutura de alumínio. Foi o primeiro Mercedes a exibir as portas gullwing que se tornaram uma marca registada do seu design. A potência vinha de um motor 3.0 litros de seis cilindros e 168cv. O carro teve a sua estreia na corrida Mille Miglia em 1952 e ganhou as 24 Horas de Le Mans no final daquele ano.

O 300SL de 1954300 SL Gullwing CoupeMercedes-Benz 300 SL Gull...Alemanha, 1954 > 195731 fotografias
foi a primeira versão de estrada do Mercedes gullwing. Foi o primeiro carro de produção a oferecer injeção de combustível. O motor produzia 212cv, uma atualização sobre a versão de corrida carburada. O 300SL ganhou a sua classe na Mille Miglia de 1955 e conquistou o quinto lugar geral. Karl Wendlinger e Jochen Mass vão conduzir o carro no ráli deste ano. Bernd Mayländer irá conduzir um segundo 300SL de 1954.

O 220a220 AMercedes-Benz 220 AAlemanha, 1954 > 19563 fotografias
competiu no Mille Miglia de 1956 na classe de veículos de turismo, o que possibilitou efetuar modificações no chassis e motor. O carro venceu na sua classe com um motor especial com dois carburadores, o que impulsionou a potência para os 114cv.

O 300SLR de 1955300 SLR RoadsterMercedes-Benz 300 SLR Roa...Alemanha, 1955 > presente6 fotografias
1 video
era essencialmente um W196 de Fórmula 1W196 Motortyp 196Mercedes-Benz W196 Motort...Alemanha, 1954 > 195515 fotografias
com uma carroçaria especial e motor mais potente, e ganhou o World Sportscar Championship naquele ano. A potência vinha de um motor de oito cilindros 3.0l com 297cv. O carro venceu a Mille Miglia em 1955 com Stirling Moss ao volante. Juan Manuel Fangio conduziu um 300SLR sozinho e ficou em segundo lugar. David Coulthard vai ter a oportunidade de conduzir o carro este ano.

A Mercedes vai divulgar vídeos online em Mercedes Benz Classic, todas as noites após as fases do dia, para mostrar os destaques da Mille Miglia.

Enciclopédia
Mercedes-BenzMercedes-Benz

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ClássicosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar