Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Mercedes prevê futuro Classe S Coupé em Frankfurt

Marca alongou e modernizou o design do Classe CL

 
 
Slideshow
O capot é comprido e baixo tal como o Classe CL

A Mercedes-BenzMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
acaba de lançar uma antevisão do substituto do Classe CLCL-Class Gen.5Mercedes-Benz CL-Class Gen.5Alemanha, 2010 > presente5 versões
25 fotografias
no Salão de Automóvel de Frankfurt com o Concept S-Class Coupé. Tem sido dito que a marca se prepara para eliminar o nome Classe CL na próxima geração e incluir a sua comercialização no Classe SS-Class 6Mercedes-Benz S-Class 6Alemanha, 2014 > presente39 versões
113 fotografias
.

"No Classe S Coupé como o tradicional modelo topo de gama os designers tiram proveito da sua liberdade adicional e, assim, criam uma obra de arte automóvel", refere Joachim Schmidt, diretor de vendas e marketing da Mercedes.

O tejadilho sem pilar permite que o interior pareça aberto e arejado

O tejadilho sem pilar permite que o interior pareça aberto e arejado

© imagem cedida por: Mercedes-Benz

O design em si é uma versão alongada e suavizada do Classe CL atual. O capot é longo e baixo, com uma grelha plana com uma grande estrela central da Mercedes. Os faróis são elípticos e o tejadilho não é mais do que um breve arco que aparece sobre o pára-brisas e que chega rapidamente à traseira. As portas e as laterais ficam mais largas na parte traseira dos pára-lamas maiores. O tejadilho é, em grande parte, um painel de vidro separado por suportes do pára-brisas e do vidro traseiro.

A parte traseira do protótipo é bastante simples, com faróis envolventes e ligados por um friso cromado. Mais abaixo, o escape flutua num difusor cromado polido. Parecem quase jóias.

O interior exala uma sensação de classe alta. O painel de instrumentos digital é branco e curvo. Os assentos são cobertos de couro branco com pregas, com pormenores em LED azul a delinear as linhas do interior. A Mercedes diz que um novo design mais pequeno do airbag lhe está a dar mais liberdade na forma como o interior pode ser decorado. O carro conta com os mesmos ecrãs de 12.3 polegadas do Classe S atual para os instrumentos e sistema de infotainment.

"O Concept Classe S Coupé combina tradição e emoção, e é um símbolo da personificação do nosso estilo de design de clareza sensual. O design aperfeiçoado com estilo auto-confiante e os pormenores altamente exclusivos fazem do coupé um verdadeiro ícone de design e uma expressão de luxo moderno", garantiu Gorden Wagener, Diretor de Design da Daimler.

Wagener refere que o conceito pretendia criar um coupé suave e claro. O carro pretende evocar que a Mercedes consegue manter a tradição, mas ainda assim ser progressista.

O protótipo utiliza um motor V8 twin-turbo de 4.7 litros com 449cv e 700Nm de binário.

Um novo Classe S Coupé vai acabar por chegar às estradas e o protótipo é uma pequena antevisão de como poderá ser o carro.

Descubra outros protótipos que vão estar em destaque no Salão Automóvel de Frankfurt na galeria que se segue.

Protótipos Salão de Frankfurt

É um dos mais importantes salões automóveis do mundo e decorre de 2 em 2 anos. Em 2013 as maiores marcas de automóveis do mundo regressam a Frankfurt para mostrarem o que fazem melhor! Uma das grandes atrações do evento são os protótipos que mostram o futuro do design e da tecnologia das marcas. 

BMW Concept X5 eDrive

O X5 eDrive usa um motor 4 cilindros turbo com um motor de 94cv elétrico, alimentado por uma bateria de iões de lítio montada sob a área de carga e tem um sistema inteligente de tração integral. O carro atinge uma velocidade máxima de 120km/h e tem uma autonomia de 30km em modo elétrico. Em modo híbrido atinge os 100km/h em menos de sete segundos. 

Audi Sport Quattro

A Audi recupera o nome Quattro no seu 30º aniversário com o protótipo desportivo Sport Quattro. Usa um motor 4.0 TSI V8 twin-turbo com desativação de cilindros e um motor híbrido colocado entre o motor e a transmissão para disponiblizar uma potência total de 691cv e 800Nm. Atinge os 100 km/h em 3,7s e uma velocidade de 305 km/h, emite 59g/km de CO2 e consome 2.5l/100km de combustível.

Volvo Concept Coupé

A Volvo apresenta o Concept Coupé, o primeiro de uma série de três protótipos que têm como objetivo apresentar as novas linhas de design inspiradas no estilo de vida e no design contemporâneo e progressista escandinavo, mas também em elementos icónicos do passado, como o P1800. O protótipo dá uma primeira impressão do design que será utilizado no XC90 que será apresentado em 2014.

Opel Monza Concept

A Opel deu vida ao nome Monza através de um protótipo desportivo. A marca diz que o novo carro combina condução atlética e uma motorização eficiente. Também afirma que o Monza mostra o futuro do design da Opel. Em termos de design o Monza não tem inspiração retro, a frente é elaborada, com muitas linhas de intersecção e vincos. Os faróis têm um design agressivo atualmente bastante popular.

Kia Niro

O Niro é um SUV compacto de três portas com as dobradiças à frente e com o design dianteiro típico da Kia. Tem um aspeto robusto que faz com que pareça estar preparado para o todo-o-terreno, mas a maioria dos compradores, provavelmente só o vai enlamear um bocadinho já que foi pensado para os condutores urbanos. O protótipo está pintado em preto brilhante com acabamentos em aço inoxidável.

Peugeot 308 R

O 308 R é o protótipo de uma versão desportiva do novo Peugeot 308 com uma suspensão mais baixa, travões maiores, eixos maiores, uma carroçaria mais agressiva e jantes de 19 polegadas. O protótipo utiliza um motor de quatro cilindros 1.6 de 270cv do RCZ R com tração dianteira e um diferencial autoblocante Torsen.

Jaguar C-X17

O Jaguar C-X17 é um protótipo daquele que virá a ser o primeiro modelo SUV da marca britânica. O C-X17 é construído sobre um novo monocoque de alumínio que será utilizado em carros de produção, a partir de 2015. O motor permite velocidades superiores a 300 km/h, mas ainda assim com emissões inferiores a 100g/km de CO2.

Toyota Yaris Hybrid-R

A Toyota apresenta o Hybrid-R como um carro de mais de 400cv inspirado no TS030 de Le Mans. O veículo usa um motor turbo com especificações FIA de 4 cilindros 1.6 com 300cv, motor que é muito semelhante aos motores usados ​​no WTCC. Além disso, o carro também recebe motores elétricos de 60cv, um em cada roda traseira e outro entre o motor e a transmissão. O carro tem uma potência total de 420cv.

Infiniti Q30

O Q30 é o novo hatchback premium da Infiniti a revelar em Frankfurt. O Q30 é uma tentativa da Infiniti para atrair clientes premium com um hatchback compacto. O design pretende evocar o olhar de felinos predadores como a chita. A única imagem que a Infiniti divulgou mostra um hatchback com um capot que se funde diretamente no pára-brisas e que flui em direção à parte traseira através de um arco contínuo.

smart fourjoy

O fourjoy foi lançado pela smart para mostrar o futuro do design da marca. O fourjoy é minimalismo levado ao extremo. Não tem portas, janelas traseiras e nem tejadilho completo, o que significa que foi dado mais ênfase ao interior. O carro é 799mm mais longo e 419mm mais largo do que um fortwo atual. A potência vem de um motor elétrico de 74cv com uma bateria 17.6kWh.

Lexus LF-NX

O LF-NX foi lançado pela Lexus para ser revelado no Salão de Frankfurt e mostrar o desenvolvimento de um futuro SUV. Na parte dianteira tem uma enorme versão da grelha Lexus que ocupa a maior parte da frente do carro. Nos cantos da grelha, tem faróis LED estreitos que fazem com que tenha um ar absolutamente furioso. De ambos os lados da grelha existem enormes entradas de refrigeração dos travões.

Citroën Cactus

O Cactus tem uma frente alta e contundente sem uma grelha a sério, exceto uma pequena abertura à volta do suporte da matrícula. Em vez de um grande pára-choques, tem dois "airbumps", ou seja, proteções ao longo da frente, laterais e traseira do carro, que servem para absorver os impactos. Os faróis seguem o design moderno, com faróis de LED estreitos e luzes de circulação LED.

Ford S-Max

A Ford vai mostrar um protótipo da próxima geração do S-MAX em Frankfurt que acrescenta um design elegante e moderno ao mercado MPV. O carro inclui novas tecnologias como o SYNC, o MyFord Touch, comunicação carro-para-carro e assistência de estacionamento. O carro até tem um monitor de frequência cardíaca e outro do nível de glicose. A potência  vem do novo motor EcoBoost 1.5 litros.

Ford Mondeo Vignale

O Mondeo Vignale oferece materiais de qualidade superior, elementos de carroçaria únicos e novas tecnologias. Existe nas variantes sedan e carrinha e ambas rolam sobre jantes de 20 polegadas exclusivas do modelo, maçanetas cromadas, capas dos espelhos cromados, grelha em rede, pára-choques dianteiro exclusivo, novo design de faróis de nevoeiro e cor de pintura exclusiva "Nocciola".

Caterham 7 165

O 165 é um protótipo que será apresentado em Frankfurt pela Caterham. O carro vai usar um motor turbo de três cilindros de 660cc modificado da Suzuki com 80vc e 107Nm de binário. A Caterham Technology & Innovation está a modificar o motor para conseguir uma melhor economia de combustível e emissões mais baixas.

Range Rover e Range Rover Sport Hybrid

A Land Rover vai apresentar as versões híbridas do Range Rover e Range Rover Sport. Ambos usam um motor diesel V6 de 3.0 litros combinados com um motor elétrico de 47cv e 170 Nm de binário. A tecnologia permite emissões de 169g/km de CO2 e um consumo de 6.4l/100km graças a uma potência total de 335cv e 700Nm e à caixa automática de 8 velocidades ZF.

CLA 45 AMG Racing Series

O CLA45 AMG Racing Series destina-se a mostrar o compromisso da empresa com as equipas privadas do automobilismo e por um preço mais barato do que o SLS AMG GT3. O CLA45 AMG utiliza o mesmo motor de quatro cilindros turbo de 2.0 litros da versão de produção, com 355cv e 450Nm de binário, mas recebe algumas modificações de potência para poder ser homologada para campeonatos regionais.

Suzuki IV-4

A Suzuki também vai mostrar o protótipo SUV compacto IV-4 no Salão de Frankfurt. O SUV compacto serve para mostrar a futura direção de design da Suzuki e a marca está claramente a insinuar que a produção do IV-4 é quase uma certeza. O protótipo tem como objetivo combinar a robustez de um SUV, mas com um tamanho mais adequado ao ambiente urbano.

Enciclopédia
Mercedes-BenzMercedes-Benz
Classe SClasse S
S-Class 6S-Class 6

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de FrankfurtTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

evento relacionado

fechar