Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Mercedes-Benz
O Tribunal Internacional da FIA repreendeu a MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
e a Pirelli pela sessão de teste de pneus em plena temporada entre o GP de Espanha e do GP Prémio de Mónaco. A Mercedes também foi proíbida de participar no teste de jovens pilotos de 2013.
O tribunal chegou ao veredicto depois da audiência de ontem que durou sete horas em Paris e anunciou hoje o veredicto final.
O teste de jovens pilotos é um teste de três dias que irá acontecer entre os dias 17 e 19 de julho onde as equipas têm controlo sobre os carros e os testes, mas onde devem usar os jovens condutores.
"É um teste de carro sobre o qual as equipas têm total controlo e as equipas sabem tudo sobre os pneus e sobre os carros. Se estamos neste território, então o Internacional tem jurisdição para impor exclusões dos eventos que estão sob jurisdição da FIA e os testes de jovens pilotos enquadram-se", referiu o advogado da Mercedes Paul Harris.
A Mercedes diz que aceita a decisão do tribunal e não pretende recorrer. A equipa acredita que teve direito a um julgamento justo.
Há muitas perguntas que ainda precisam de ser respondidas depois do veredicto do tribunal. O maior deles é como é que a Pirelli vai testar os seus pneus para melhorá-los durante a temporada, se não é permitido o uso de um carro atual em testes?
EnciclopédiaMercedes-BenzW04 |