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Mercedes reduz emissões médias em 6g/km em 2013

Marca tem como objetivo manter o mesmo ritmo de redução ou melhorar todos os anos

 
 
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Mercedes quer continuar a reduzir as emissões de CO2

O objetivo de praticamente todas as marcas atualmente é reduzir as emissões de CO2 e melhorar os consumos de combustível, mantendo a potência o mais elevada possível. A MercedesMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
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está entre elas e estabeleceu uma meta de reduzir as emissões até mesmo nos seus carros de luxo. Atualmente a marca alemã já tem mais de 50 veículos com menos de 120g/km de emissões de CO2, e o S500 Hybrid plug-in produz 69g/km de emissões de CO2. Desde o ano passado as emissões médias da frota caíram de 140g/km de CO2 para 134g/km de CO2 em 2013.

Apesar de ainda haver certamente um longo caminho a percorrer para evitar o aquecimento global, as emissões automóveis e o desempenho têm registado grandes avanços nos últimos 20 anos. Por exemplo, com os testes atuais um E200E 200 AutomaticMercedes-Benz E 200 Autom...Alemanha, 1996 > 19991 photo
de 1995 tinha um consumo médio de 9.0l/100km e com 134cv. Hoje, um E200E 200 CGI Coupé BlueEfficiencyMercedes-Benz E 200 CGI C...Alemanha, 2010 > presente1 photo
tem um consumo médio de 5.8l/100km e tem 181cv. Os motores a diesel têm tido melhorias ainda mais significativas.

À medida que as emissões vão caindo as marcas procuram melhorias em todo lado que consigam. Com cada redução de 0,01 no coeficiente aerodinâmico, as emissões por quilómetro caem uma grama a uma velocidade de 60 km/h. Os ganhos só aumentam à medida que as velocidades aumentam.

Outras grandes melhorias nas emissões estão a ser encontradas na utilização de componentes do motor que só são utilizados quando necessários. Muitos motores modernos oferecem bombas de óleo, de líquido de arrefecimento e de direção hidráulica que podem funcionar a velocidades variáveis ​​ou estar totalmente desligadas quando não são necessárias. Quando combinado com um motor start/stop, isto pode poupar uma quantidade significativa de combustível durante as paragens e a condução.

Para avaliar futuras tecnologias a Mercedes construiu um carro a que chama "veículo de energia transparente". O carro tem 300 sensores adicionais que monitorizam a utilização de energia em todo o veículo. Os engenheiros podem ver quanta energia cada componente está a utilizar durante condições de condução no mundo real e criar melhorias.

"Todos os anos investimos cerca de seis mil milhões de euros em investigação e desenvolvimento dos nossos modelos de automóveis de passageiros, com cerca de metade desse montante a ser investido em tecnologias ecológicas. Esse investimento está a valer a pena. Demos um salto gigante na área das emissões de CO2 em particular, e conseguimos isso em todos os segmentos de veículos", afirmou Thomas Weber, Diretor de Investigação e Desenvolvimento da Mercedes.

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