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O número de novos MercedesMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
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que estarão em Detroit na próxima semana é simplesmente estarrecedor. Não só a marca tenciona fazer a estreia mundial do novo coupé de quatro portas compacto CLAMercedes-Benz CLA-Class Gen.1Alemanha, 2013 > presente63 versões
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, como irá apresentar toda a gama renovada do Classe E, para além da estreia mundial do E63 AMGMercedes-Benz E63 AMG SaloonAlemanha, 2013 > presente4 fotografias
e ainda o lançamento de novas versões AMG S para o E63 AMG e o CLS63 AMGMercedes-Benz CLS 63 AMGAlemanha, 2011 > presente18 fotografias
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E63 AMG
O último modelo da gama AMG é o novo E63 AMG que estará disponível em três níveis de acabamento - base, 4Matic e S. Todas as versões estão equipados pelo motor Mercedes 5.5 V8 twin-turbo com 557cv e (720Nm) e uma transmissão de sete velocidades. O modelo S só está disponível com a versão 4MATIC e a potência é aumentada para 585cv e 800Nm. Podes obter mais informações mais abaixo.
O carro recebe uma frente única, com um radiador de lâmina dupla e uma nova barreira de ar dianteira. O interior recebe soleiras da porta AMG, pedais desportivos AMG e faróis LED.
Mesmo os carros padrão recebem um aumento de 32cv e 20Nm em relação ao anterior E63 AMGMercedes-Benz E63 AMG SedanEstados Unidos da América, 2010 > presente5 fotografias
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O E63 AMG padrão demora 4,2 segundos a alcançar os 100km/h e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada). Apresenta um consumo combinado de 9.8l/100km e produz 230g/km de emissões de CO2.
A versão 4MATIC tem a mesma potência da versão padrão, mas a aceleração até aos 100 km/h é feita em 3,7 segundos no caso do sedan e 3,8 segundos na versão carrinha. A versão sedan consome 10.3l/100km enquanto que a carrinha consome 10.5l/100km. O sedan emite 242g/km de CO2 e a carrinha 246g/km.
A versão 4MATIC faz uma divisão da potência entre o eixo traseiro e dianteiro numa proporção 33:67.
O E63 e CLS 63 são as primeiras versões AMG (à exceção dos modelos SUV) a receberem o sistema de tração integral 4MATIC como opção, mas a Mercedes está já a planear oferecê-lo também com as futuras versões A45 AMG e CLA45 AMG.
Tal como acontece com qualquer Mercedes, a lista de opções é muito extensa. As opções de desempenho incluem travões de cerâmica maiores e existem ainda dois pacotes de fibra de carbono, um pacote de acabamentos pretos, capot em fibra de carbono e um sistema de som Bang&Olufsen.
Modelos AMG S
Os modelos S representam uma evolução ainda mais potente dos modelos AMG e a nova especificação vai estrear no CLS63 AMG 4MATIC e no E63 AMG 4 MATIC, nas versões sedan e carrinha para ambos os modelos. Ambos os carros utilizam o motor Mercedes 5.5 V8 twin-turbo com 585cv e 800Nm de binário, um aumento de 28cv e 80Nm. O consumo de combustível é exatamente o mesmo que os modelos 4MATIC, com 10.4l/100km para o CLS e 10.6l/100km para o CLS Shooting Brake e 10.3l/100km para o Classe E e 10.5l/100km para a versão carrinha. Ambas as versões demoram 3,6 segundos a chegar aos 100km/h, no caso das versões sedan, e 3.7 segundos nas versões carrinha. Todas as versões têm a velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250km/h.
A potência extra é conseguida através do aumento da pressão dos turbos de 0,9bar para 1,0 bar.
Estas versões também recebem bancos desportivos AMG, cintos de segurança prateados, um volante parcialmente revestido a Alcantara e um velocímetro que vai até aos 320km/h.
"Com as versões exclusivas S, aguçamos o perfil dinâmico do E63 AMG e do CLS63 AMG substancialmente", acrescenta Tobias Moers, chefe de desenvolvimento de veículos da AMG.
Enciclopédia![]() ![]() ![]() ![]() | Motor -- Cilindrada 5461 cc Velocidade Máxima 250 km/h Transmissão -- Potência máxima 557 cv @ 5500 rpm Carroçaria Berlina Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 10.3 l/100km | preço -- custo de manutenção anual 2.322 € |