Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Mercedes-Benz
Isto é que foi velocidade. Ainda hoje divulgamos o vídeo da Mercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
que desvendava um pouco da versão S63 AMG do chassis W222Mercedes-Benz S-Class 6Alemanha, 2014 > presente39 versões
113 fotografias
e agora a marca alemã vem revelar totalmente o carro. O novo S63 AMG está equipado com um motor 5.5 twin-turbo V8 com 575cv, mais 40cv do que a geração anteriorMercedes-Benz S63 AMGAlemanha, 2011 > presente13 fotografias
e 900Nm de binário. A nova versão será oferecida com dois comprimentos de distância entre eixos.
Em comparação com a geração anterior, o novo S63 AMG pesa menos 100 kg o que permite uma média de consumo de combustível de 10.1l/100km ou 10.3/100km, com emissões de 237g/km ou 242g/km de CO2, dependendo se for o modelo de tração traseira ou integral 4MATIC, 0.4l/100km melhor do que a geração anterior.
A potência chega à estrada graças às versões AMG da transmissão Mercedes MCT de 7 velocidades com stop/start. O sistema de tração às quatro rodas opcional faz uma divisão da potência entre a parte dianteira e traseira (33:67).
A redução de peso foi feita graças à totalidade do exterior do carro ser feito de alumínio, à mudança para uma bateria de iões de lítio que é 20 kg mais leve do que uma bateria tradicional e à utilização de fibra de carbono no suporte da roda sobressalente.
"A construção leve e o desempenho absoluto estão entre os principais pontos fortes do novo modelo topo de gama da Mercedes-AMG. O novo S63 AMG também lidera quando se trata de perfeição, atratividade superior e de qualidade", afirma o CEO da AMG Ola Källenius.
A aceleração até aos 100km/h é feita em 4,4 segundos na versão de tração traseira e em 4.0 na versão de tração integral. Ambas as versões têm uma velocidade máxima controlada eletronicamente de 250km/h.
O S63 AMG é oferecido com duas opções de suspensão - Airmatic e Magic Body Control. O sistema Airmatic oferece uma suspensão pneumática integral com amortecimento adaptativo com os modos "Comfort" e "Sport".
O sistema Magic Body Control utiliza uma câmara frontal para analisar a superfície da estrada à frente do carro e adaptar a suspensão com antecedência. Este sistema também inclui os modos "Comfort" e "Sport".
A lista de opções do S63 é tão longa como algumas novelas, mas destacam-se os travões compostos que são 20% mais leves do que os travões padrão, um pacote exterior de fibra de carbono, pacote de acabamentos interiores em fibra de carbono e preto lacado, sistema de som surround 3D e conjunto traseiro de primeira classe do carro padrão, o que inclui mesas dobráveis, cadeiras reclináveis e muito mais.
O S63 AMG terá a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro. Os preços na Alemanha vão começar nos €149,880.50 na versão curta e €152,617.50 na versão longa 4MATIC.
EnciclopédiaMercedes-BenzClasse SS-Class 6 |