Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Empresa de serviços financeiros Morgan Stanley recomendou que a General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
faça o que for possível para livrar-se da OpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
. O relatório refere que o mercado não europeu não vai voltar a níveis pré-crise nos próximos tempos e mesmo que custe dinheiro no curto prazo, desistir da Opel fará sentido financeiro no longo prazo.
A Morgan Stanley prevê que perder a Opel custe à GM mais de 10 biliões, além disso a empresa prevê que a GM teria de investir entre 2.3 e 5.4 biliões de euros na Opel de forma a atrair os potenciais compradores.
"Apesar do ambiente difícil no setor automóvel na Europa acreditamos que temos uma oportunidade de transformar o negócio Opel/Vauxhall e trazê-lo de volta à rentabilidade a longo prazo", referiu o porta-voz da GM Jim Cain.
O argumento para a GM se livrar da Opel é o de que a empresa coloca pressão sobre a GM em termos de produção, financeiros e de engenharia e apresenta resultados financeiros negativos à empresa.
A GM já tentou vender a Opel à Magna International, em 2009, mas desistiu do negócio no último momento. Nos últimos 12 anos, a GM perdeu 12.5 biliões de euros na Europa.
Se a GM não se livrar da Opel, não é claro o que possa vir a acontecer à ChevroletChevroletEstados Unidos da América, 1911 > presente82 modelos
3556 fotografias
7 vídeos
europeia que vende na sua maioria carros globais e mais baratos.
Fonte: Automotive News
Enciclopédia![]() |