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A VolvoVolvoSuécia, 1927 > presente49 modelos
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vê na sua nova família de motores Drive-E o futuro da marca. Ao oferecer os motores diesel e gasolina em versões turbo e híbridas a marca acredita que consegue substituir completamente os motores de seis e oito cilindros da sua gama com melhorias significativas em termos de emissões de CO2 e de consumo de combustível. O primeiro destes novos motores acaba de ser lançado com o S60Volvo S60 Gen.2Suécia, 2009 > presente252 versões
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e o V60Volvo V60Suécia, 2010 > presente301 versões
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"A certificação oficial europeia NEDC confirma agora que superamos os nossos rivais no que diz respeito à potência relativamente às emissões de CO2", afirmou Derek Crabb, diretor de engenharia de motores da Volvo.
A base da família Drive-E provém de um motor de quatro cilindros turbo de 2,0 litros. A versão topo de gama além de turbo é supercharged e tem 306cv, mas as emissões são de 149g/km de CO2. Este motor está disponível no S60 T6 com uma caixa automática de oito velocidades e atinge os 100km/h em 5,9 segundos. Este é o primeiro motor de combustão no segmento a gerar 2cv por cada grama de CO2.
Existe ainda a versão D4 com 181cv e 99g/km de CO2. As versões a diesel da família Drive-E utilizam injetores de combustível com um sensor de pressão para cada cilindro para ajustar constantemente a pressão do combustível.
As versões híbridas dos motores Drive-E ainda não estão à venda, mas o seu lançamento vai ter lugar em breve. Dependendo do carro, o motor elétrico vai colocado na parte dianteira ou traseira. As baterias de todos os veículos híbridos vão ser armazenadas no centro do carro. A versão híbrida vai ser a topo de gama quando o novo XC90Volvo XC90Suécia, 2002 > 201355 versões
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for posto à venda em 2014.
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