Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2012-12-12 11:10:59

Newey diz que o carro de 2013 vai ser mais difícil de desenvolver

Não houve quase nenhuma mudança nas regras pelo que os carros estão praticamente desenvolvidos

 
 
Slideshow
As regras atuais estão praticamente maximizadas na opinião de Newey

Quando foi a última vez que viste uma temporada de Fórmula 1 em que não houvesse grandes mudanças de regras entre as temporadas? No próximo ano, a única mudança nas regras fundamentais é o aumento do peso mínimo dos carros que será compensado por pneus mais pesados. Isso significa que todo o desenvolvimento dos carros será transposto para a nova temporada. De acordo com o Diretor Técnico da Red BullRed BullRed BullÁustria, 2004 > presente12 modelos
1049 fotografias
3 vídeos
Adrian Newey esta situação pode ser um problema, já que melhorar os carros para a próxima temporada vai ser muito difícil.

Além do mais, os fundamentos das regras atuais foram estabelecidas em 2009, embora tenham sido alteradas desde então. Os carros do próximo ano serão provavelmente o mais rápido que as regras permitem.

"É cada vez mais difícil porque não há mudanças reais nos regulamentos em comparação com este ano e será a quinta temporada desde a mudança das regras em 2009. As equipas estão a convergir e pode-se ver o quão competitivo está o campeonato no facto de termos tido oito vencedores diferentes este ano", referiu Newey.

Os pneus do próximo ano podem vir a tornar a concorrência ainda mais apertada. Os rumores iniciais indicam que a FIA quer que a Pirelli crie pneus com uma duração ainda mais curta de pico de desempenho para a próxima temporada.

"Os pneus têm sido muito falados e são importantes e cada carro irá trabalhar com os pneus de uma forma um pouco diferente em relação aos seus adversários. Às vezes, um traçado especial e a temperatura pode privilegiar um carro em particular mais do que os seus mais diretos adversários", continuou Newey.

Newey diz que espera um passo evolutivo para o RB9 do próximo ano, em vez de um salto revolucionário.

"Não haverá surpresas, o carro do próximo ano será muito mais uma evolução do deste ano", disse ele.

Enciclopédia
Red BullRed Bull
RB8RB8
Motor
V 8 (90º vee)
Cilindrada
146 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
7, Semi-automática
Potência máxima
761 cv
Carroçaria
Monolugar
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

1 comentário

Miguel_M
O Newey sabe que o seu forte é adaptar-se às novas regras e sem isso a Red Bull pode perder ainda mais vantagem, já que as equipas estão cada vez mais próximas.
12.12.2012 @ 12:30
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar