A equipa Renault Sport F1 escolheu Londres para apresentar o seu RS17 para a temporada de 2017 de Fórmula 1. O novo carro de F1 da equipa francesa recebe um motor totalmente novo com um conceito completamente renovado que se espera ajuda a equipa a subir na classificação. O novo design assemelha-se aos outros dois carros reveladas até ao momento.
Novo motor RE17 para o Renault RS17
A maior mudança para a temporada de 2017 no caso da
Renault é definitivamente o novo motor RE17. A nova motorização foi totalmente desenvolvida do zero, numa tentativa de esquecer o falhanço do motor anterior, que quase fez com que a
Red Bull cancelasse o contrato de fornecimento de motores
Renault.
De acordo com a equipa o novo RE17 permitiu ao novo
RS17 ganhar 0,3 segundos por volta em comparação com o motor anterior. A
Renault espera que possa trazer o mesmo ritmo para as corridas e desta forma melhorar os seus resultados esta temporada.
Novo design do Renault RS17
Para a temporada de 2017 a
Renault adoptou as mesmas alterações de design já apresentadas nos carros da
Williams e a
Sauber. A asa traseira do
RS17 foi re-desenhada e na frente também recebe o mesmo design do nariz em forma de ponta de polegar.
Com uma característica que deverá ser adoptada por todos os carros deste ano, o novo
RS17 também recebe uma parte traseira em forma de barbatana de tubarão.
Objetivos da Renault para a temporada 2017 de Fórmula 1
Em 2017 a
Renault espera conseguir melhorar os seus resultados em prova e também a sua classificação geral no Campeonato do Mundo de Construtores. O seu objetivo para a temporada é terminar pelo menos na quinta posição já que nesta temporada conta com o carro e a estrutura da equipa totalmente controlados pela
Renault Sport F1 Team.
Nico Hulkenberg e Sergey Sirotkin vão fazer as honras de condução do novo
RS17. Enquanto Hulkenberg acaba de chegar à
Renault, vindo da Force India, Sirotkin já faz parte da família e foi promovido de terceiro piloto para um lugar na grelha de 2017.