Renault apresentou o Alaskan, um modelo que assinala a estreia da marca no mercado das pick-ups de uma tonelada. A nova pick-up será inicialmente lançada no mercados da América do Sul para só mais tarde ser considerado a sua entrada noutros mercados.
Basicamente o Alaskan manteve-se fiel ao
protótipo Alaskan apresentado em 2015, no entanto sofreu algumas alterações exteriores incluindo novos faróis traseiros e espelhos retrovisores maiores.
Com uma ligação muito próxima da Renault e da Nissan, o Alaskan partilha peças e tecnologia com o NP300 Navara da marca nipónica. A marca francesa descreve a pick-up como um veículo todo-o-terreno e utilitário, mas que também pode interessar a clientes privados com estilo de vida ativo. A Renault anuncia ainda que o Alaskan apresenta a melhor capacidade de reboque, com 3.5 toneladas.
A nova pick-up estará disponível com duas motorizações turbo de quatro cilindros a diesel emprestados do Master com 160 e 190cv. Os clientes poderão optar por uma caixa manual de seis velocidades ou uma automática de sete velocidades. O Alaskan será comercializado de série com tração traseira, mas opcionalmente poderá ser encomendado com tração integral.