A Renault acaba de apresentar a gama atualizada do Clio RS com novidades ao nível do design, mas também das motorizações. A versão Trophy é a mais potente desta nova gama.
À semelhança das atualizações apresentadas
na gama Clio, o Clio RS recebe modificações na grelha, para-choques traseiro e faróis. Além disso o modelo recebe fárois de nevoeiro dianteiros exclusivos que criam um padrão axadrezado no para-choques dianteiro.
De forma a oferecer diferentes níveis de características desportivas, a gama RS do Clio terá ao dispôr três diferentes chassis, Sport, Cup e Trophy, sendo que o último é o mais desportivo e o Sport a versão mais amiga das estradas.
Equipado no Clio RS mantém-se o motor 1.6 litros com duas potências distintas, 200cv para o Clio RS 200 EDC e 220cv para o Clio RS 220 Trophy. Ambas as motorizações serão combinadas com uma caixa automática de dupla embraiagem. Com uma frente e uma traseira mais baixa (20 e 10mm respetivamente), a versão Trophy pode ainda receber opcionalmente um sistema avançado de escape.
O Clio RS 220 Trophy vai conseguir atingir a marca dos 100km/h em 6.6 segundos e uma velocidade máxima de 235km/h.