Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A marca de desempenho da NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
, a Nismo, está a tentar aumentar o seu reconhecimento internacional. No ano passado a empresa abriu uma nova sede mundial no Japão, desenvolveu o Nismo GT-RNissan GT-R NismoJapão, 2013 > presente e lançou o Juke Nismo
Nissan Juke NismoJapão, 2013 > presente5 fotografias
. No Salão Automóvel de Los Angeles a Nismo está a mostrar que não se esqueceu dos condutores americanos ao apresentar protótipos de versões de desempenho do JukeNissan JukeJapão, 2010 > presente135 versões
227 fotografias
1 video
e do SentraNissan SentraJapão, 1982 > presente6 gerações
31 versões
72 fotografias
.
Juke Nismo RS
O Juke Nismo RS é um veículo que está pronto para a produção e que se vai juntar à gama do Juke nos EUA em 2014. A versão utiliza uma versão do motor Nissan turbo de quatro cilindros 1.6 com 215cv e 285Nm, mais 18cv e 35Nm do que o Juke Nismo, com um diferencial autoblocante limitado adicionado aos carros de transmissão manual, travões maiores e maior rigidez estrutural. O aumento da potência é conseguido graças a uma unidade de controlo do motor (ECU) modificada e ao escape de diâmetro maior.
O Juke Nismo RS pode ser encomendado com uma caixa manual de seis velocidades com tração dianteira ou uma CVT com tração às quatro rodas. A versão CVT tem 211cv e 250Nm de binário. O sistema de tração às quatro rodas tem vetorização de binário que permite enviar a potência para a roda necessária de forma a reduzir o efeito de subviragem nas curvas. Até 50% da potência do motor pode ser enviada para qualquer roda individualmente, caso seja necessário.
A versão com caixa manual de seis velocidades tem uma engrenagem mais curta na 1ª e na 3ª velocidade em comparação com o Juke Nismo de forma a aumentar ainda mais a aceleração. Para suportar a potência adicional a versão manual tem uma cobertura da embraiagem reforçada e um volante bimassa.
Independentemente do sistema de transmissão, os carros recebem amortecedores afinados e uma suspensão dianteira reforçada. O sistema de direção hidráulica também é mais pesado, enquanto que os travões de 12.6 polegadas são quase uma polegada maior do que os do Juke Nismo.
Para expressar toda a potência e modificações, a extremidade dianteira é mais baixa e mais agressiva e tem uma linha de LEDs que substituiu os faróis de nevoeiro. O carro recebe saias laterais mais baixas e a parte traseira tem um design mais baixo e um spoiler maior.
As atualizações de design do Juke Nismo RS incluem bancos dianteiros Recaro com acabamentos de fibra de carbono falsa e estofos em Alcantara e pele.
"O protótipo por trás do desenvolvimento dos novo Juke Nismo RS dá aos clientes exatamente o que eles têm pedido - mais potência, controlo e equipamentos exclusivos como bancos Recaro e volante revestido em Alcantara, e a melhor parte é que tem tudo de uma forma muito equilibrada", afirma Pierre Loing, Diretor de Planeamento de Produtos da Nissan na América do Norte.
A única opção disponível é o pacote Navigation que acrescenta um ecrã infotainment de 5.8 polegadas para o sistema de navegação, câmara de visão traseira, interface USB e download de aplicações.
O preço do Juke Nismo RS ainda não foi anunciado.
Sentra Nismo
A Nismo também está a mostrar uma possível versão de maior desempenho do Sentra para os EUA. O protótipo utiliza um motor turbo de 1.8 litros de quatro cilindros com 240cv e 325Nm de binário e uma caixa manual de seis velocidades.
O carro também recebe modificações exteriores, como faróis de circulação LED e um spoiler frontal inferior. Na traseira, o difusor, o spoiler e os faróis de nevoeiro são inspirados no 370Z NismoNissan 370Z NismoJapão, 2014 > presente.
O interior recebe bancos Recaro estofados em pele e Alcantara.
O carro é apenas um protótipo por enquanto, mas se a Nismo está seriamente a pensar aumentar o número de versões Nismo no seu portfólio, então não é de estranhar que uma versão de produção venha a ser apresentada no futuro.
Enciclopédia![]() ![]() |