Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A Nissan começou a distribuir gratuitamente 400, pontos de carregamento para carros elétricos em diversas cidades europeia que podem carregar o Nissan Leaf até 80% em 30 minutos. Os carregadores cumprem os requisitos estabelecidos pela CE e TUV e podem carregar qualquer carro elétrico compatível, e não apenas o Leaf.
Estas unidades recarregaram os veículos a uma potência de 400V. Os carregadores serão colocados em aeroportos, pontos de descanso e grandes áreas comerciais. Haverá ainda um corredor de unidades ao longo do percurso entre Paris e Amsterdão.
A Nissan está a permitir às empresas a produção de unidades de carregamento sob contrato de forma a aumentar a capacidade de produção, e alega que terá mais de 1000 unidades instaladas em toda a Europa nos próximos dois anos. As unidades custam menos de € 10.000.
"Este é um grande primeiro passo na criação de uma rede europeia de carga rápida, que irá aumentar o leque de pessoas a poderem ser proprietárias de um veículo elétrico. Estamos a criar uma infra-estrutura que pode ser usada por qualquer veículo compatível ChadeMo, e não apenas pelos proprietários do Nissan Leaf. Estes carregadores são também compatíveis com o sistema de carregamento de 43kW da Renault, nossa parceira da Aliança, para uma futura expansão da rede", disse o Vice-Presidente Sénior de Vendas e Marketing da Nissan, Paul Wilcox.
EnciclopédiaNissanLEAFLEAFLEAF | Motor -- Tipo de Bateria -- Velocidade Máxima 90 mph Transmissão Automática Potência máxima 109 cv @ 9800 rpm Carroçaria Hatchback Combustível Electricidade Autonomia -- | preço -- custo de manutenção anual -- |