Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Já sabemos que a NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
vai equipar alguns modelos de topo da InfinitiInfinitiJapão, 1989 > presente31 modelos
993 fotografias
5 vídeos
com um sistema steer-by-wire no próximo ano. O objetivo do sistema é, eventualmente, permitir a direção autónoma em determinadas situações. A Nissan também se encontra em testes avançados com essa mesma tecnologia.
Para fazer funcionar o sistema autónomo de condução de emergência vários elementos têm de trabalhar em conjunto. Os dados do radar e uma câmara montados na frente do veículo, os dois radares traseiros à esquerda e à direita e os cinco scanners a laser fixados em torno do veículo são analisados de forma a encontrar o obstáculo e garantir que não há nada em torno do veículo. Em seguida, o sistema steer-by-wire entra em ação para colocar o carro fora de perigo.
A Nissan referiu anteriormente que julga que poderá ter esta tecnologia em salas de exposição dentro de três a cinco anos.
O vídeo abaixo mostra a Nissan a testar o sistema autónomo de condução de emergência num Nissan LeafNissan LEAFJapão, 2009 > presente29 versões
45 fotografias
1 video
e num Infiniti G37SInfiniti G37 SportJapão, 2009 > presente2 fotografias
com o sistema steer-by-wire.
EnciclopédiaNissan |