Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A NissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
introduziu o seu novo protótipo Friend-MENissan Friend-MEJapão, 2013 > 2013 no Salão Automóvel de Xangai, que tem como objetivo atrair os jovens chineses que estão prestes a comprar o primeiro carro. O carro pode parecer um coupé, mas é na verdade um sedan de quatro portas.
A marca japonesa acredita que a China tem um grupo crescente de jovens que são tecnologicamente avançados e que nos próximos anos estará no mercado preparada para comprar um carro. Os jovens do sexo masculino nos quais a Nissan está a focar a sua estratégia de marketing são na sua maioria filhos únicos que valorizam os amigos, como se fossem irmãos. Portanto, o interior é espaçoso e tem espaço para transportar outros passageiros.
O Friend-ME foi desenvolvido como um carro para ser conduzido à noite e tem um look ainda melhor com o reflexo das luzes brilhantes da cidade. Uma das vantagens de criar um carro para a China é que a Nissan não tem referência em relação a qualquer dos seus designs anteriores. Os faróis do Friend-ME são vagamente inspirados em Nissans atuais como o 370ZNissan 370ZJapão, 2008 > 201226 versões
77 fotografias
1 video
mas tudo o resto é novo. A parte dianteira tem uma grelha em forma de V com as linhas do V que conduzem diretamente para vincos no capot que se estendem até às suas extremidades. As laterais colocam em evidência um carro com um capot curto e uma longa e baixa linha de tejadilho. Estas características fazem com que o carro pareça especialmente longo e que tenha uma ampla cabine. A traseira tem um pequeno fastback com um vidro muito inclinado e com farolins traseiros com formato em V que ecoam as formas dos faróis e da grelha na frente do veículo.
No interior a consola central estende-se desde o painel de controlo até aos bancos traseiros, mas os passageiros traseiros têm direito aos seus próprios monitores para a velocidade do carro, navegação e economia de combustível. Cada passageiro também é tratado de forma igual no que toca ao sistema de infotainment. Se os passageiros traseiros encontrarem algo interessante, podem enviá-lo para a frente ou vice-versa.
A potência do Friend-ME vem de um motor híbrido, mas a Nissan não deu mais detalhes.
"Se há uma coisa pela qual queremos que a Nissan seja conhecida é uma visão singularmente poderosa em relação ao que emociona e encanta os clientes em toda a China. O Friend-ME é apenas o começo", referiu François Bancon, Diretor de Produto da Nissan.
EnciclopédiaNissan |