Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2012-12-13 16:35:27

Norbert Haug abandona a Mercedes Motorsport ao fim de 22 anos

Haug é já uma verdadeira instituição no seio do automobilismo

 
 
Slideshow
A ligação de Haug à Mercedes durou 22 anos

Se desenvolveste um mínimo interesse pelo automobilismo nos últimos 20 anos certamente que já ouviste o nome de Norbert Haug. Como diretor da Mercedes MotorsportMercedes-BenzMercedes-BenzAlemanha, 1924 > presente197 modelos
9852 fotografias
33 vídeos
, Haug supervisionou a reintrodução da Mercedes na Fórmula 1 como produtora de motores e depois supervisionou a equipa quando esta decidiu regressar à modalidade como construtora. Foi também Haug quem liderou a Mercedes enquanto esta dominou o Deutsche Tourenwagen Meisterschaft (DTM) na década de 90.

"Gostaria de agradecer à melhor empresa de carros do mundo que por mais de 22 anos nunca teve um único momento sem paixão para mim. Gostaria, particularmente, de agradecer ao conselho de administração pela confiança e liberdade que sempre me deu em todas as minhas atividades", referiu Haug.

Haug tornou-se vice-presidente da Mercedes Motorsport em 1990 e antes disso era um piloto de automóveis e jornalista do ramo automóvel. Na década de 1980 foi Editor-Chefe da revista alemã Auto, da Motor und Sport e da Sport Auto.

Haug conquistou com as suas equipas 439 vitórias em corridas de automóveis, carros de turismo e de Fórmula 1, num total de 986 corridas, o que lhe dá uma percentagem de vitórias de 45%. Os seus carros movidos a motor Mercedes conquistaram 87 Grandes Prémios e seis títulos mundiais.

Outros destaques da carreira de Haug na Mercedes incluem ter fornecido o motor vencedor do Indianapolis 500 de 1994. Enquanto líder da equipa Mercedes DTM, ganhou 19 títulos, 10 campeonatos de construtores e dois campeonatos no campeonato sucessor do DTM, o ITC. A Mercedes também venceu todas as corridas em 1998 do Campeonato de GT da FIA.

A Mercedes ainda não revelou quem irá substituir Haug e o próprio ainda não referiu o que lhe reserva o futuro.

Enciclopédia
Mercedes-BenzMercedes-Benz

1 comentário

Miguel_M
Um grande senhor que vai com certeza fazer falta à Mercedes. Será que vai partir para outras aventuras ou vai parar por agora?
14.12.2012 @ 11:02
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Top 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar