Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Christopher Bruce2014-01-14 10:47:35

Novo Corvette Z06 promete pelo menos 625cv

A pintura do novo C7.R também foi revelada no NAIAS

 
 
Slideshow
O Corvette Z06 e o C7.R partilham a mesma plataforma de alumínio

A ChevroletChevroletChevroletEstados Unidos da América, 1911 > presente82 modelos
3556 fotografias
7 vídeos
lançou o novo CorvetteChevrolet Corvette Gen.7 [C7]Chevrolet Chevrolet Corvette Gen.7 [C7]Estados Unidos da América, 2013 > presente13 versões
81 fotografias
Z06 e o carro de corrida C7.R no NAIAS, como as novas versões topo de gama do modelo desportivo. Quando combinado com o pacote de desempenho Z07, o Z06 é ainda mais rápido que a geração anterior do Corvette ZR1Corvette ZR1 ZR-1Chevrolet Corvette ZR1 ZR-1Estados Unidos da América, 2009 > presente3 fotografias
. O novo Z06 vai estar disponível no início de 2015 e os preços serão anunciados mais tarde.

O Z06Corvette Z06Chevrolet Corvette Z06Estados Unidos da América, 2015 > presente recebe um motor V8 de 6.2 litros supercharged que vai ter no mínimo 625cv e 861Nm de binário quando estiver à venda. A Chevrolet ainda está na fase final do desenvolvimento motor pelo que a potência ainda pode vir a aumentar. O motor do Z06 vai ser acoplado a uma caixa manual de sete velocidades ou uma nova caixa automática de oito velocidades da Chevrolet.

"O Z06 aproveita os conhecimentos de engenharia da GM, oferecendo a escolha de duas transmissões de classe mundial, o desempenho de um supercarro sem consumo de combustível de um supercarro e tecnologias que tornam mais fácil de desfrutar plenamente a incrível experiência de o conduzir", afirmou Mark Reuss, Presidente da General Motors América do Norte.

A nova versão também vai ser disponibilizada com um pacote de desempenho Z07 adicional que permite acrescentar um kit de carroçaria que gera mais downforce, pneus Michelin Pilot Super Sport Cup e discos de travão de carbono de matriz cerâmica da Brembo.

O motor inclui tecnologias como a injeção direta, a desativação de cilindros e abertura variável de válvulas contínua. O design do supercharger integra tanto o supercharger como o intercooler na zona entre as cabeças de cilindro. O V8 do Z06 é uma polegada mais alto do que o motor LT1 do Corvette padrão.

"Praticamente todas as mudanças exteriores serviram um propósito funcional, como esta máquina precisa mais de tudo", afirma Tom Peters, Diretor de Design Corvette, "Os pára-lamas alargados permitem acomodar jantes e pneus maiores e mais largos para aumentar a aderência. As aberturas maiores fornecem mais ar de arrefecimento para o motor, travões, transmissão e diferencial para aumentar a capacidade em estrada. O pacote aerodinâmico mais agressivo gera a verdadeira downforce para aumentar a aderência nas curvas e a estabilidade a alta velocidade."

A suspensão Magnetic Selective Ride Control está equipada de série no Z06

O interior é oferecido tanto com um assento GT para melhorar o conforto ou com bancos desportivos com uma estrutura de magnésio.

Podes ver um vídeo sobre o Z06 aqui.

C7.R

O C7.RCorvette C7.RChevrolet Corvette C7.REstados Unidos da América, 2015 > presente vai fazer a estreia competitiva a 25 de janeiro nas 24 Horas de Daytona e foi co-desenvolvido juntamente com o Z06, pelo que compartilham o chassis aerodinâmico e a configuração básica.

Em 2014 a Corvette Racing vai competir com dois C7.R na temporada completa da Tudor United SportsCar Championship e tenciona participar nas 24 Horas de Le Mans, em junho.

"Estamos a utilizar consecutivamente o que aprendemos em competição e a aplicá-lo para melhorar os Corvettes de produção - o que acaba por melhorar os carros de corrida. O resultado é que o novo Corvette Z06 é o Corvette de produção com mais capacidades de pista de sempre, enquanto que o novo C7.R está preparado para ser ainda mais competitivo nos circuitos", afirmou o Engenheiro-Chefe da Corvette Tadge Juechter.

O C7.R e o Z06 compartilham os quadros de alumínio e o C7.R é 40% mais resistente do que o anterior C6.R. A utilização do mesmo quadro significa que o C7.R partilha o radiador com inclinação para a frente, o capot funcional e as aberturas do painel dianteiro, e as entradas de refrigeração da transmissão traseira e o do diferencial com o Z06. Além disso, os dois carros também recebem downforce adicional graças aos novos difusores dianteiros, painéis laterais e das entradas de ar dianteiras e traseiras.

O C7.R utiliza o mesmo V8 de 5.5 litros do C6.R, mas está equipado com injeção direta.

Podes ver um vídeo sobre o C7.R aqui.

Enciclopédia
ChevroletChevrolet
CorvetteCorvette
Chevrolet Corvette Gen.7 [C7]Chevrolet Corvette Gen.7 [C7]
Corvette Z06Corvette Z06
Motor
V 8
Cilindrada
378 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
7, Manual
Potência máxima
625 cv
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
$ 78.995
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
NAIASTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar