Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A HondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
2419 fotografias
10 vídeos
foi desvendando aos poucos o novo Civic TourerHonda Civic Tourer 1.8 i-...Japão, 2014 > presente a pensar no mercado europeu há vários meses, mas finalmente está pronto para o estrear no Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro. O modelo estará à venda no início de 2014.
A marca japonesa divulgou finalmente o design do novo Tourer europeu. Apesar do Civic ser um carro global, a versão vendida na Europa é distinta e a Honda desenvolveu e produziu o Tourer especificamente para o mercado europeu. A variante será construída no Reino Unido.
À frente do pilar B o novo carro é idêntico ao Civic standard, mas atrás a Honda fez muitas modificações. O tejadilho prolonga-se até à parte traseira num arco suave e as laterais são marcadas por uma série complexa de janelas. As janelas das portas traseiras são 17 milímetros mais elevadas e têm uma forma irregular de cinco lados e a janela da área de carga é composta por um arco na parte superior e duas linhas inclinadas na parte inferior. Na traseira, a área de carga encontra-se 137 milímetros mais abaixo.
O espaço maior dá ao carro 624 litros de área de carga traseira com os assentos traseiros e a cobertura da mala fechados ou 1668 litros com os bancos traseiros rebatidos e a cobertura da mala aberta. A Honda afirma que o interior é capaz de transportar duas bicicletas de montanha ou três malas de tamanho normal. Existe ainda uma área de armazenamento extra por baixo do soalho da bagageira. O Tourer tem 147 litros a mais de armazenamento com os assentos para cima e 290 litros com os assentos para baixo.
"Estou muito orgulhoso das proporções desportivas, elegantes e dinâmicas do Tourer Civic que escondem um pouco a verdadeira funcionalidade e versatilidade do carro", referiu Adrian Killham, líder do projeto.
O Civic Tourer estará disponível com o motor 1.6 litros i-DTEC a dieselHonda Civic Tourer 1.6 i-...Japão, 2014 > presente ou com o motor a gasolina i-VTEC de 1.8 litros. Ambos estarão disponíveis com uma transmissão manual ou automática.
A nova carrinha da Honda também vai lançar o novo sistema de amortecimento adaptativo da marca na suspensão traseira. Este novo sistema oferece os modos Comfort, Normal e Dynamic que permite aos condutores suavizar a suspensão em viagens mais longas ou torná-la mais dura durante a condução desportiva.
"Com a introdução da tecnologia neste formato, esperamos que muitos clientes consigam experimentar os benefícios deste sistema avançado", explicou Killham.
A Honda ainda não anunciou os preços do Tourer.
EnciclopédiaHondaCivicCivic Gen.9Civic Tourer 1.8 i-VTEC | Motor -- Cilindrada 110 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão -- Potência máxima -- Carroçaria Carrinha Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual -- |