Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

autoviva2014-12-04 10:52:31

Opel desvenda novo citadino KARL

Modelo junta-se ao ADAM e ao Corsa no segmento de citadinos e utilitários

 
 
Slideshow
O novo automóvel mede 3,68 metros de comprimento, tem cinco portas, oferece espaço para cinco pessoas

A OpelOpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
desvendou aquele que, a partir de meados de 2015, será o novo modelo da gama de modelos citadinos e utilitários: o KARLKarlOpel KarlAlemanha, 2015 > presente. A marca alemã já havia revelado o nome em setembro, mas agora desvendou os primeiros detalhes e as primeiras imagens do KARL.

A designação Karl presta homenagem a um dos filhos de Adam Opel, fundador da Opel em 1862. Enquanto que Adam tornou a empresa no maior fabricante de bicicletas da Alemanha, os seus filhos Carl, Wilhelm e Friedrich aventuraram-se na produção de automóveis a partir de 1898, tendo apresentado o primeiro modelo da marca no ano seguinte.

O novo automóvel mede 3,68 metros de comprimento, tem cinco portas, oferece espaço para cinco pessoas e será colocado no mercado a preços a rondar 10.000 euros. Com o KARL, o ADAMADAM Gen.1Opel ADAM Gen.1Alemanha, 2012 > presente25 versões
122 fotografias
e o CorsaCorsaOpel CorsaAlemanha, 1982 > 20065 gerações
327 versões
500 fotografias
1 video
, a Opel posiciona-se de forma ainda mais contundente no segmento de citadinos e utilitários.

“O KARL é o automóvel ideal para quem procura um modelo acessível que combine o sentido prático com o conforto e as tecnologias modernas”, explica o CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann.

Relativamente ao design, o KARL destaca-se com três linhas vincadas nos flancos, duas delas enquadrando os puxadores das portas. Os faróis de grandes dimensões e os grupos óticos traseiros destacados revelam grande atenção ao detalhe e conferem uma imagem mais jovem ao novo modelo.

Motorização

Para equipar o novo modelo KARL, a Opel desenvolveu especificamente um novo motor 1.0 ECOTEC a gasolina, que debita 75 cv de potência. Trata-se de um moderno propulsor de três cilindros que faz parte da mais recente geração de motores da marca alemã.

Com este motor a Opel focou-se principalmente na eficiência e este foi combinado com uma caixa manual de cinco velocidades.

Tecnologias

O KARL vai disponibilizar equipamentos pouco comuns em produtos desta faixa de preços, incluindo o Programa Eletrónico de Estabilidade (ESP) com Controlo de Tração, o ABS com Controlo Eletrónico da Distribuição de Travagem e os sistemas de Assistência ao Arranque em Subida e de Alerta de Saída de Faixa.

À semelhança do que acontece também com o ADAM e com o Corsa, o novo Opel KARL também terá o modo ‘City’ de aumento de assistência da direção, facilitando as manobras no trânsito citadino. Igualmente úteis nas cidades serão o sistema Park Assist de sensores de estacionamento e o Programador de Velocidade com Limitador, o qual deixará o condutor mais descansado face a potenciais excessos de velocidade.

Os faróis de nevoeiro possuem a função de luz de curva. Na lista de equipamentos de conforto podem ainda entrar o aquecimento do volante e o teto de abrir, entre outros.

O habitáculo do KARL é espaçoso e confortável e o infoentretenimento a bordo do novo Opel pode estar a cargo do IntelliLink, sistema que permite integrar variadas funções e aplicações de ‘smartphones’ com sistemas operativos Apple iOS e Android.

O modelo de entrada na gama Opel vem complementar, a partir do Verão de 2015, a oferta da marca alemã em automóveis citadinos e utilitários.

Enciclopédia
OpelOpel
KarlKarl
KarlKarl
Motor
Linha 3
Cilindrada
61 cu in
Velocidade Máxima
106 mph
Transmissão
--
Potência máxima
75 cv @ 6500 rpm
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
52,27 US MPG
preço
--
custo de manutenção anual
--

4 comentários

MRodrigo
A opel consegue aliar uma boa construção e de durabilidade a um preço não exagerado. Já tive um Corsa e um Astra. 5*
04.12.2014 @ 13:13
c4pedro
Qual a diferença para o Corsa? Parece-me apenas mais um...
05.12.2014 @ 10:06
MRodrigo
Pode ser semelhante, mas as marcas têm de diversificar e assim poderem atingir novos clientes. Talvez o corsa não fosse tão abrangente, e já é um modelo muito usado. Pode haver agora quem queira ...
mais
05.12.2014 @ 10:13
c4pedro
E em que é este difere Sr. MRodrigo? A opel tirando o insignia, não tem apresentado ultimamente um design moderno e verdadeiramente inovador.
05.12.2014 @ 16:42
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar