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Os pormenores da produção do BMW i3

O i3 Coupé será provavelmente o terceiro modelo da BMWi

 
 
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O i3 é o primeiro modelo produzido em massa com tanta quantidade de plástico reforçado de fibra de carbono

O BMWBMWBMWAlemanha, 1918 > presente87 modelos
8471 fotografias
43 vídeos
i3i3BMW i3Alemanha, 2011 > presente26 fotografias
1 video
está a poucos meses de chegar aos concessionários e a BMW está a entrar em mais detalhes sobre como o carro vai ser realmente construído. Além disso, tudo indica que o i3 Coupé deverá ser o terceiro modelo da gama da sub-marca BMWi.

O i3 será o primeiro veículo da história da BMW em que toda a sustentabilidade do projeto foi pensada de antemão, tendo sido dado à sustentabilidade um peso semelhante ao de custo, peso ou qualidade.

Toda a fibra de carbono do i3 é feita através de energia 100% hidroelétrica do fornecedor da BMW em Moses Lake, Washington, nos Estados Unidos, onde a fibra de carbono para o Boeing 787 também é produzida. Em seguida a fibra é enviada para a Alemanha e moldada em painéis de carroçaria. A fábrica de Leipzig, onde a fabricação final é feita, funciona totalmente a partir de energia eólica auto-gerada. Existem quatro estações de energia eólica no campus da fábrica. O i3 também precisa de menos 70% de água para ser produzido do que outros modelos da BMW.

Produzir em massa o primeiro carro de plástico reforçado de fibra de carbono (CFRP) traz outros desafios, nomeadamente em termos de reparações. As milhares de oficinas em todo o mundo são feitas para lidar com reparação de carros com carroçarias metálicas e não de fibra de carbono. Ao desenvolver o i3, a BMW também teve de considerar como se iria proceder à reparação do i3 quando o veículo ficar inevitavelmente danificado. A marca alemã refere que os custos de reparos de carroçaria estarão em pé de igualdade com o Série 1.

A BMW também está a anunciar que o i3 será o primeiro carro produzido em massa no mundo a usar tanta quantidade de CFRP. A BMW fez saltos tecnológicos em termos de CFRP com um novo processo de colagem automatizado que reduz o tempo de tratamento significativamente. Foi também desenvolvida uma nova técnica de reciclagem de CFRP, o que significa que os resíduos podem ser reciclados para criar novos componentes.

Existe a vontade de fazer crescer a gama da BMWi depois do lançamento do i3 e do i8. O terceiro modelo da BMWi deverá ser lançado por volta de 2015 e provavelmente será o i3 Coupé. O veículo pode partilhar a plataforma com o i3, mas vai ter uma carroçaria distinta.

O i3 e o i8 serão os extremos da sub-marca i, por agora, em termos de tamanho e performance e a BMW irá acabar por preencher o intervalo entre os dois.

Enciclopédia
BMWBMW
i3i3
i3i3
Motor
--
Cilindrada
--
Velocidade Máxima
93 mph
Transmissão
Automática
Potência máxima
170 cv
Carroçaria
Hatchback
Combustível
--
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

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