Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Para um supercarro que é vendido a 982.000 €, o Pagani Huayra pode ser considerado um sucesso. Em menos de um ano desde que foi colocado à venda, a Pagani diz que está a aumentar a produção, e que tem 85 encomendas confirmadas para entregar. A marca está igualmente a tentar alcançar a certificação nos EUA o que lhe permitirá vender o Huayra nesse mercado. A Pagani refere que o primeiro Huarya vai estar à venda na Califórnia em 2013.
A Pagani tem vindo a testar 5 protótipos Huayra ao longo de mais de 700.000 km, e afirma que o veículo cumpre os padrões de fiabilidade e desempenho. A marca italiana refere ainda que o Huayra tem as mais baixas emissões de CO2 de qualquer carro desportivo V12, não que isto interesse muito aos compradores.
Nos últimos dois anos, a Pagani começou a construir uma fábrica maior de produção que vai finalmente ser concluída no final do ano. A marca refere que a nova unidade vai permitir que o modelo seja produzido para encomendas maiores da Ásia e da América do Norte.
"Em 2012, 25 Huayras vão ver a luz do dia, outros 40 lhes seguirão em 2013. As primeiras entregas serão feitas em abril. O Pagani Huayra representa um projeto global para a Pagani Automobili. A família de concessionários Pagani cresceu em 2011 e 2012 com novas concessionários no Chile, Arábia Saudita, Singapura, Tailândia, Reino Unido e nos Estados Unidos, em Los Angeles, Miami e San Francisco. No entanto Pagani é muito rigoroso sobre a salvaguarda da exclusividade da sua produção em pequena escala nos respectivos mercados ", disse Alberto Giovanelli, diretor de vendas da Pagani.
O Huayra é o primeiro veículo a dar tanto uso a apoios aerodinâmicos móveis. Quatro winglets estão localizados nos qatro cantos do carro que se ajustam de forma independente, conforme necessário. Ele é alimentado por um motor 6.0L twin-turbo, V12 da AMG com 700cv e 1000Nm de binário combinado com uma transmissão de dupla embraiagem.
A Pagani vai ainda continuar a apoiar o programa Zonda R em 2012, já que eles têm sido utilizados como tubos de ensaio para a tecnologia de futuro. A marca também irá completar os últimos cinco Zonda R em 2012, elevando o número total de produção desta variante para 15.
EnciclopédiaPaganiHuayraHuayra | Motor V 12 (60º vee) Cilindrada 365 cu in Velocidade Máxima 230 mph Transmissão 7, Sequencial manual Potência máxima 700 cv Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) 18,09 US MPG | preço $ 1.432.086* baseado nos preços de Reino Unido custo de manutenção anual $ 3.753 |