Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Polo BlueGT combina eficiência e prazer de condução

 
 
Slideshow
O motor 1.4 TSI com desativação de cilindros poupa entre 0.4l/100km e 1.0l/100km consoante o tipo de condução

A VolkswagenVolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
mostrou pela primeira vez o Polo BlueGT que aposta numa combinação de economia de combustível e diversão de condução no Salão Automóvel de Genebra. Agora a marca alermã está a revelar mais informações sobre hatchback desportivo ecológico.

O BlueGT utiliza uma versão do motor a gasolina 1.4 TSI, ao qual foi acrescentado a tecnologia de desativação de cilindros. Quando em velocidade cruzeiro, o BlueGT desliga dois dos quatro cilindros. Esta tecnologia significa que o veículo apresenta consumos de gasolna 4.6l/100km e produz 107g/km de CO2, ao mesmo tempo que é capaz de produzir 140cv de potência e 250Nm de binário. A versão com a caixa de sete velocidades DSG é ainda mais ecológica com consumos médios de 4.5l/100km e 105g/km de emissões de CO2. O BlueGT arranca até aos 100km/h em 7.9 segundos com uma velocidade máxima de 210 km/h.

Para além da desactivação de cilindros, o motor também está equipado com as tecnologias start/stop e travagem regenerativa.

A Volkswagen afirma que dependendo de como o carro for conduzido, pode poupar entre 0.4l/100km e 1.0l/100km de combustível em comparação a um Polo 1.4 TSI normal.

Para mostrar a sua natureza mais desportiva, o BlueGT vem com jantes de 17 polegadas, spoiler no tejadilho, um difusor traseiro, pára-choques dianteiro modificado, saias laterais menores, suspensão mais baixa 15mm, cruise control de fábrica e bancos dianteiros desportivos. O interior também recebe instrumentos especiais para dizer ao condutor quando a desativação de cilindros está a funcionar e um monitor de pressão dos pneus.

O BlueGT vai estar à venda na Europa no 4º trimestre deste ano e vai custar 19.650 € na Alemanha, incluindo o IVA de 19%.

Enciclopédia
VolkswagenVolkswagen
PoloPolo
Polo Gen.5Polo Gen.5

3 comentários

vpafap
Excelente opção... Devia-se alargar esta estratégia a muitos outras marcas e modelos!
03.07.2012 @ 10:33
vpafap
Eu não conduzo sempre do mesmo modo... Porque é que o carro tem de funcionar sempre da mesma forma?
03.07.2012 @ 10:35
caravanista
Sim, muito bem observado e posto em prática.
03.07.2012 @ 12:15
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar