Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© imagem cedida por: Volkswagen
A VolkswagenVolkswagenAlemanha, 1938 > presente98 modelos
9654 fotografias
31 vídeos
mostrou pela primeira vez o Polo BlueGT que aposta numa combinação de economia de combustível e diversão de condução no Salão Automóvel de Genebra. Agora a marca alermã está a revelar mais informações sobre hatchback desportivo ecológico.
O BlueGT utiliza uma versão do motor a gasolina 1.4 TSI, ao qual foi acrescentado a tecnologia de desativação de cilindros. Quando em velocidade cruzeiro, o BlueGT desliga dois dos quatro cilindros. Esta tecnologia significa que o veículo apresenta consumos de gasolna 4.6l/100km e produz 107g/km de CO2, ao mesmo tempo que é capaz de produzir 140cv de potência e 250Nm de binário. A versão com a caixa de sete velocidades DSG é ainda mais ecológica com consumos médios de 4.5l/100km e 105g/km de emissões de CO2. O BlueGT arranca até aos 100km/h em 7.9 segundos com uma velocidade máxima de 210 km/h.
Para além da desactivação de cilindros, o motor também está equipado com as tecnologias start/stop e travagem regenerativa.
A Volkswagen afirma que dependendo de como o carro for conduzido, pode poupar entre 0.4l/100km e 1.0l/100km de combustível em comparação a um Polo 1.4 TSI normal.
Para mostrar a sua natureza mais desportiva, o BlueGT vem com jantes de 17 polegadas, spoiler no tejadilho, um difusor traseiro, pára-choques dianteiro modificado, saias laterais menores, suspensão mais baixa 15mm, cruise control de fábrica e bancos dianteiros desportivos. O interior também recebe instrumentos especiais para dizer ao condutor quando a desativação de cilindros está a funcionar e um monitor de pressão dos pneus.
O BlueGT vai estar à venda na Europa no 4º trimestre deste ano e vai custar 19.650 € na Alemanha, incluindo o IVA de 19%.
EnciclopédiaVolkswagenPoloPolo Gen.5 |