Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Porsche comemora 50 anos do 911 em Goodwood

As sete gerações do 911 vão estar em exibição no Festival

 
 
Slideshow
Porsche celebra os carros de corrida turbo em Goodwood

A PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
está a comemorar o 50º aniversário do 911, na edição deste ano do Festival de Velocidade de Goodwood e também está a celebrar os seus carros de corrida turbo. As sete gerações do 911911Porsche 911Alemanha, 1963 > presente6 gerações
327 versões
1064 fotografias
10 vídeos
vão estar em exibição, incluindo o novo 911 GT3911 GT3 CupPorsche 911 GT3 CupAlemanha, 2013 > presente, que faz a sua estreia no Reino Unido. Como parte da celebração, a Porsche está a ser homenageada no exterior da Goodwood House com uma escultura inspirada no 911.

Desde a sua introdução em 1963, a Porsche construiu 820.000 unidades do 911 e alcançou 20.000 das 30.000 vitórias alcançadas pela marca em provas de automobilismo.

Alguns dos mais famosos pilotos da Porsche, incluindo Vic Elford e Hans-Joachim Stuck vão conduzir alguns dos carros até Goodwood Hill.

A Porsche UK tem recolhido carros de todas as sete gerações para um desfile de 911 durante o evento. Na frente estará um 911 de 1967 da Coleção do Museu Porsche.

Em Goodwood a marca alemã também vai mostrar alguns dos seus carros de corrida turbo, incluindo o 962962CPorsche 962CAlemanha, 1985 > presente1 photo
, 936-77936Porsche 936Alemanha, 1976 > presente3 fotografias
, o 917/30 Can-Am917/30Porsche 917/30Alemanha, 1973 > presente1 photo
e o 935-78935/78 'Moby Dick'Porsche 935/78 'Moby Dick'Alemanha, 1978 > presente1 photo
. Apesar de não ser um veículo turbo, o 911 RSR 2.8911 Carrera RSR 2.8Porsche 911 Carrera RSR 2.8Alemanha, 1973 > presente que venceu as 12 Horas de Sebring em 1973 também estará em exposição.

A Porsche esteve sempre ligada ao automobilismo, mas um dos seus maiores sucessos é relativamente jovem. Em 1998 a Porsche apresentou o 911 GT3 Cup que se tornou no carro de corrida mais vendido de todos os tempos.

As Seis Gerações do Porsche 911

O primeiro 911 de motor traseiro era algo como uma atualização desportiva do Carocha. Ao longo dos anos, tornou-se num dos carros de competição de maior sucesso e um dos carros mais emblemáticos e influentes carros desportivos na história do automóvel. O 911 é vendido atualmente na sua sexta geração denominada internamente de 991.

Porsche 911 clássico: 1963-1989

O primeiro, 911 'clássico' foi lançado em 1963 e foi produzido com o objetivo de substituir o Porsche 356. O seu nome era inicialmente 901 mas mais tarde acabou por ser alterado para 911, no entanto este manteve-se como o nome de código da primeira geração.

Porsche 911/964: 1989-1993

Com a série 964 assistiu-se a alguns desenvolvimentos importantes, em termos de mecanica ou de design de carroçaria. A primeira variante era um modelo de tração integral, o Carrera 4. Um ano mais tarde veio a tração traseira com o Carrera 2. A série 964 foi a primeira disponível com tração integral e opções de transmissão automática Tiptronic. Em 1993 tinham sido produzidas mais de 62,000 unidades.

Porsche 911/993: 1993-1997

O 911 voltou com uma terceira geração em 1993 com o código interno 993. Este foi o último 911 a usar um motor refrigerado a ar. O exterior foi totalmente revisto e tornado mais aerodinâmico. Mecanicamente o 993 veio com uma nova suspensão traseira multilink para melhorar a condução. A capacidade do motor permaneceu nos 3.6L mas a potência subiu para os 272cv (200 kW).

Porsche 911/996: 1997-2005

Foi um grande passo para o Porsche 911 depois de 34 anos de produção mudar finalmente o seu motor refrigerado a ar tradicional para novos motores refrigerados a água. Com a denominação interna 996, a geração de 1997 do 911 começou a ser produzida em 1997 e foi comercializada até ao início de 2005. Diversas variantes despoletaram do modelo 996, tal como a versão Turbo que foi lançada em 2000.

Porsche 911/997: 2004-2012

A Porsche rejuvenesceu o 911 novamente em 2004 com o lançamento da série 997. Embora seja mecanicamente semelhante aos seus antecessores, a estética divergiu da geração anterior. Até 2007 o 997 tinha-se tornado a geração de 911 mais bem sucedida em termos de vendas, tendo vendido mais de 100.000 unidades.

Porsche 911/991: desde 2012

A Porsche revelou a mais recente geração do 911 no Salão de Frankfurt de 2012. É baseada numa plataforma totalmente nova, a terceira desde o lançamento do 911 original. Depois de 48 anos o modelo continua a ser inequivocamente um 911. Com uma distância entre eixos alargada e altura reduzida, o novo 911 continua a mostrar uma aparência atlética, com as típicas dimensões exteriores compactas.

Enciclopédia
PorschePorsche
911911

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ClássicosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar