Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Carros clássicos de todo o mundo vão rumar a Goodwood

Os destaques incluem clássicos da Mercedes, Porsche, Honda e Toyota

Em julho deste ano terá lugar a 20ª edição do Festival of Speed de Goodwood. Para comemorar as duas décadas do evento irão regressar alguns clássicos dos anos anteriores e também se irão celebrar alguns marcos importantes da indústria automóvel.

Este ano Goodwood incluirá uma celebração dos 90 anos de Le Mans e que vai incluir carros dos primórdios da competição como alguns dos primeiros Bentleys até aos carros modernos como o Toyota TS030TS030 HYBRIDToyota TS030 HYBRIDJapão, 2012 > presente5 fotografias
2 vídeos
. Este será também o 60º aniversário do Campeonato do Mundo de Carros Desportivos e que inclui carros como o 300SLR300 SLR Uhlenhaut CoupéMercedes-Benz 300 SLR Uhl...Alemanha, 1955 > 19565 fotografias
2 vídeos
, Ford GT40GT40Ford GT40Reino Unido, 1966 > presente3 fotografias
1 video
e o Jaguar D-TypeD-TypeJaguar D-TypeReino Unido, 1954 > 19572 fotografias
. Também se vão celebrar os 50 anos do Porsche 911911Porsche 911Alemanha, 1963 > presente6 gerações
327 versões
1064 fotografias
10 vídeos
, da McLaren RacingMcLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
e da LamborghiniLamborghiniLamborghiniItália, 1963 > presente32 modelos
1447 fotografias
19 vídeos
. Para além disso, Goodwood irá também assinalar os 40 anos do Mundial de Rális e a ToyotaToyotaToyotaJapão, 1937 > presente155 modelos
4570 fotografias
10 vídeos
vai levar quase todos os seus principais carros na modalidade.

Renault RS01

A Renault vai levar à edição de 2013 de Goodwood o RS01, o primeiro carro de F1 com turbo.

Alpine A442B

O Alpine A442B conquistou para a Alpine a única vitória em Le Mans em 1978. A Renault vai levar o carro para promover o regresso da marca.

Renault Type K

O Renault Type K de 1902 venceu a corrida Paris-Viena, com um motor de quatro cilindros que produzia 40cv.

Porsche 911 GT1

A Porsche vai levar muitos carros até Goodwood para celebrar o 50º aniversário do 911. Incluído no conjunto vai estar um 911 GT1.

911 Paris Dakar (1984)

Um Porsche 911 venceu o Paris-Dakar em 1984. Estava equipado com tração às quatro rodas e abriu o caminho para o 959, que também participou no Dakar.

Porsche 911 Project 50 (1965)

A Porsche Motorsport Grã-Bretanha criou o Project 50, que é uma carro de corridas modificado a partir de um 911 de 1965. O carro vai competir em várias corridas de clássicos pela Europa este verão.

Bentley Continental GT Speed Convertible

A Bentley vai competir com o Continental GT Speed ​​Convertible até ao cimo da colina de Goodwood.

Bentley Speed 8

A Bentley vai levar até Goodwood dois dos protótipos Speed 8 de 2003. Os veículos serão conduzidos por Derek Bell e Guy Smith.

Toyota TS030 HYBRID

A Toyota terá uma presença automobilística enorme em Goodwood. A marca vai levar os seus três protótipos e quatro carros de rali mais importantes e mais alguns carros. O TS030 HYBRID estará entre eles.

Toyota GT-One TS020

O Toyota GT-One, também conhecido como o TS020, foi o mais próximo que a Toyota esteve de uma vitória em Le Mans até agora. Era um carro bonito para a época e muito rápido, mas não conseguiu alcançar uma vitória.

Toyota TS010

O TS010 foi outro dos primeiros protótipos da Toyota. Em 1992 alcançou um segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans, apesar de ter ficado seis voltas atrás do Peugeot vencedor.

Toyota Celica GT-Four ST165

A Toyota também vai levar os seus carros de rali mais importantes, incluindo o ST165 Celica.

Toyota Celica GT-Four ST185

O ST165 Celica foi substituído pelo Celica ST185 All-Trac.

Toyota Celica GT-Four ST205

O último dos carros de ráli Celica foi o GT-Four baseado no chassis ST205.

Toyota Corolla WRC

O último da linha de carros do Campeonato do Mundo de Rális da Toyota foi o Corolla WRC.

Toyota Tacoma 'Pikes Peak' Special

O Pikes Peak Tacoma é há muito tempo um dos favoritos do Festival de Velocidade de Goodwood. Claro que irá regressar este ano.

Toyota Corolla AE86

O Midgley Motorsport AE86 é inspirado pelos carros de ráli de fábrica da década de 80 da Toyota GB. O original foi perdido, mas a Midgley Motorsport recriou-o.

Toyota Avensis BTCC

A Toyota também terá o seu carro Avensis BTCC em Goodwood.

Toyota Camry NASCAR Red Bull

A Toyota também vai competir em Goodwood com os seus Camry com pintura Red Bull.

Jaguar XFR-S

A Jaguar vai fazer a estreia britânica do XFR-S em Goodwood.

Jaguar Mk. 2

A Jaguar também vai estar a participar com um Mk.2 restaurado e preparado para as corridas na colina de Goodwood.

Jaguar D-Type Works

O Jaguar D-Type em exibição será o chassis #1. Como o nome sugere foi o primeiro D-Type produzido e foi usado como um protótipo e carro de desenvolvimento.

Ford FF1

O Ford FF1 é um protótipo de estrada que a Ford criou com um motor EcoBoost 1.0 litros. O veículo tem apenas um lugar e é capaz de dar uma volta a Nürburgring em 7m22, mais rápido do que muitos supercarros.

Ford GT40

Haverá também uma corrida exclusivamente para os GT40s durante o fim de semana.

Lexus LFA Nürburgring Package

A Lexus vai subir até ao cimo da colina de Goodwood pela primeira vez e vai ao volante do LFA.

Honda RA272

O RA272 com o seu motor 1.5 V12 levou a Honda à sua primeira vitória na F1.

Honda RA300

O Honda RA300 venceu o Grande Prémio de Itália de 1967 com John Surtees ao volante. O piloto vai voltar a conduzir o monolugar em Goodwood.

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé

A Mercedes vai utilizar Goodwood para fazer a entrega do primeiro SLS AMG GT vendido no Reino Unido. A marca também irá mostrar um dos dois 300 SLR Uhlenhaut Coupes construídos.

Plymouth Barracuda

Este Barracuda de 1965 é conhecido como o Hemi Under Glass ou simplesmente Wheelie Car. Apareceu em Goodwood em 2001, 2003 e 2007. Tem um Chrsyler 426 Hemi instalado onde estariam normalmente os bancos traseiros. Com quase nenhum peso sobre as rodas dianteiras, é incapaz de não levantar à frente.

Enciclopédia
PorschePorsche
911911

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ClássicosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar