Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A PorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
vai lançar no próximo mês no Salão Automóvel de Los Angeles versões atualizadas do 911 Carrera 4 e 911 Targa 4. A marca alemã está a apostar no relançamento destas duas versões já que um em cada três compradores do Porsche 911Porsche 911 Gen.6 [991 Series]Alemanha, 2011 > presente110 versões
314 fotografias
3 vídeos
escolhe um carro desportivo com tração às quatro rodas. As novas versões recebem motores turbo novos e mais potentes que também consomem menos, além de um sistema de tração às quatro rodas melhorado que aumenta a dinâmica e segurança de condução.
De forma idêntica ao lançamento do atualizado 911 Carrera, o Carrera 4 e o Targa 4 também vão ter o chassis adaptativo PASM (Porsche Active Suspension Management) com uma distância ao solo reduzida em dez milímetros incluído de fábrica. Isso permite uma maior separação entre a condução desportiva de circuito e a descontraída de longa distância.
As versões de tração às quatro rodas incluem não só as ínumeras alterações de design do novo 911 Carrera, mas também têm as suas próprias características distintivas individuais. Por exemplo, a linha de luz entre os faróis traseiros produz agora um efeito especialmente distintivo graças ao seu design conscientemente tridimensional. A linha de luz também sublinha o formato típico do 911 de tração integral, com asas traseiras que se estendem para fora do veículo em 44 milímetros, tal como nas versões anteriores. Características distintivas adicionais do recém atualizado 911 incluem os faróis diurnos com quatro pontos de luz, os puxadores das portas sem tampas de recesso e ainda a tampa traseira redesenhada com lâminas verticais e novos faróis traseiros
Com o seu design individual, o novo 911 Targa continua a destacar-se do coupé e do cabriolet. Combina de forma surpreendente o conceito clássico do Targa com um avançado sistema de tejadilho. O segmento de telhado pode ser aberto e fechado com o simples premir de um botão, com a capota a estar alojada atrás dos bancos traseiros, quando está aberta.
Graças ao motores bi-turbo de três litros de seis cilindros, o 911 Carrera 4 e o 911 Targa 4 atingem uma potência de 370cv e um binário de 450Nm, enquanto que a potência aumentou nas versões S para 420cv com um binário de 500Nm. Desta forma o condutor tem à sua disposição mais 20cv de desempenho dinâmico para converter em prazer de condução. A maior potência das versões Carrera S foi alcançada através de turbocompressores com compressores modificados, um sistema de escape específico e à nova afinação da gestão do motor.
Combinado com a nova tração integral de controlo electro-hidráulico, o 911 Carrera 4 consegue pela primeira vez ter melhores valores de aceleração do que as versões de tração traseira. Equipado com os opcionais de caixa PDK e pacote Sport Chrono, o 911 Carrera 4 sprinta dos zero aos 100km/h em 4,1 segundos (menos 0,4 segundos do que o seu antecessor), com a versão S a registar 3,8 segundos (menos 0,3 segundos). O cabriolet S e o 911 Targa 4 com o mesmo equipamento precisa apenas de mais 0,2 segundos. As velocidades máximas variam entre os 287km/h e os 305km/h, consoante a versão e os equipamentos.
Tradicionalmente, a cada nova geração de motores de Porsche combina mais produção com menor consumo. Consequentemente, o consumo de combustível do 911 Carrera 4 Cabriolet PDK baixou 0,8 litros para 7,9l/100 km. Os modelos com as melhorias mais significativas são o 911 Carrera S Cabriolet e o 911 Targa 4S, que com a caixa PDK, viram o consumo médio cair 1,2 litros para 8,0 l/100km.
EnciclopédiaPorsche911911 Gen.6 [991 Series] |