Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
Numa série de artigos publicados a 7 e 8 de maio, o Frankfurter Allgemeine Zeitung informou que a General MotorsGMEstados Unidos da América, 1998 > presente8 modelos
240 fotografias
está a planear transferir a produção do Opel AstraOpel Astra Gen.4 [J/D]Alemanha, 2010 > 2015194 versões
355 fotografias
para fora da sede histórica em Rüsselsheim, na Alemanha, para as fábricas em Ellesmere Port, Inglaterra, e Gliwice, na Polónia. Os trabalhadores da fábrica de Rüsselsheim já estão a organizar greves de alerta.
A GM quer transferir a produção para a Inglaterra ea Polónia e acabar com os prejuízos que têm vindo da OpelOpelAlemanha, 1863 > presente85 modelos
5151 fotografias
8 vídeos
. O grupo acredita que lá as equipas de trabalho são mais flexíveis e trabalham de forma mais barata. Se esta decisão for avante, o encerramento da linha de montagem não terá lugar até a introdução da próxima geração do Astra em 2015.
A perda do Astra para Rüsselsheim seria demolidora. O modelo é o segundo mais vendido da marca atrás do CorsaOpel Corsa Gen.4 [D]Alemanha, 2006 > presente222 versões
379 fotografias
e a Opel produz cerca de 330.000 unidades todos os anos. Se a produção do modelo parasse, a fábrica de Rüsselsheim operaria a um terço da capacidade e produziria apenas o InsigniaOpel InsigniaAlemanha, 2003 > presente409 versões
661 fotografias
.
"É como se se deixasse de produzir o GolfVolkswagen Golf Gen.6 [Mk6 - A6/Typ 5K]Alemanha, 2009 > 2012249 versões
747 fotografias
3 vídeos
em Wolfsburg", disse um membro do sindicato.
Para evitar a perda do modelo, o presidente do conselho da GM, Wolfgang Schäfer-Klug tornou-se um árbitro, e apresentou uma contra-proposta ao vice-presidente Stephen Girsky com concessões salariais dos trabalhadores que manteriam o Astra em Rüsselsheim. Klug apelidou a decisão de remover o modelo, um "erro catastrófico".
Os trabalhadores têm um forte aliado no fornecedor IG Metal que quer que a produção do Astra fique na Alemanha. A empresa ameaçou que se a produção for transferida, iria retirar o seu apoio à administração da GM. O sindicato da IG Metal pretende juntar-se ao sindicato da Opel para protestar sobre esta matéria.
A 7 de maio, 8.000 trabalhadores da Opel fizeram uma greve de advertência para protestar contra a perda do Astra. As preocupações mais recentes são de que se o Astra for movido para fora da Alemanha, o ZafiraOpel Zafira Gen.3 [C]Alemanha, 2011 > presente77 versões
99 fotografias
seja transferido da fábrica de Bochum para Rüsselsheim, o que colocaria a fábrica de Bochum em risco.
Este ano é 150º aniversário da empresa. A 21 de janeiro de 1862 foi aberta a fábrica de Rüsselsheim para produzir máquinas de costura e a produção de automóveis começou em 1899.
Nos últimos três anos, a Opel demitiu 8.000 trabalhadores, e é possível que venha a ter um sexto ano de prejuízos consecutivo. Desde 1999, a empresa fez a GM perder $ 6 biliões. Esta é uma parte da razão pela qual a GM comprou no início deste ano uma participação de 7% na PeugeotPeugeotFrança, 1882 > presente120 modelos
3839 fotografias
7 vídeos
. A Opel e a Peugeot vão ser combinadas em termos de logística
Fonte: Automotive News e Frankfurter Allgemeine Zeitung ( 1 , 2 , 3 , 4 )
EnciclopédiaOpelAstraAstra Gen.4 [J/D] |