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Projeto cria plataforma para carros elétricos baseada no Audi R8

 
 
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O F12 foi desenvolvido por universidades alemãs, pela Audi e pela Bosch

A AudiAudiAudiAlemanha, 1909 > presente83 modelos
8213 fotografias
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, a Bosch e a RWTH Aachen University desenvolveram uma plataforma para veículos elétricos utilizando a carroçaria de um R8R8Audi R8Alemanha, 2006 > presente44 versões
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. O F12, como é conhecido este veículo, tem  sido desenvolvido ao longo dos últimos três anos e custou até agora €36 milhões. Os parceiros acreditam que desenvolveram uma arquitetura escalável para veículos elétricos que também poderá vir a ser usada em futuros veículos híbridos plug-in.

O F12 representa a engenharia automóvel elétrica de ponta. O veículo está equipado com três motores elétricos, com o da frente ajustado para economizar energia e funcionar a baixas velocidades. Os outros dois motores elétricos montados nas rodas traseiras foram configurados em termos de desempenho. No total os três produzem uma potência total de 204cv e 550Nm de binário. O F12 tem um total de 38kWh de energia que provém de duas baterias separadas.

O veículo elétrico utiliza uma transmissão de velocidade única com botões de marcha-a-trás, estacionamento, neutro e condução, na zona central.

O sistema elétrico funciona alternadamente a 144V ou 216V. Durante os períodos de maior carga, como a aceleração, a potência pode aumentar até aos 440V. Isto permite que o carro aumente a eficiência, quando é necessário menos potência.

Em vez de ar condicionado, o F12 tem uma bomba de calor que também regula a temperatura das baterias.

A Audi doou várias partes do carro, mas muito do desenvolvimento veio das universidades alemãs. Alunos da Universidade de Aachen das Universidades Técnica de Munique, Dresden e Ilmenau, da Universidade Leibniz de Hannover e dos Institutos Fraunhofer trabalharam em partes do carro. O Ministério Federal Alemão de Educação e Pesquisa (BMBF) doou € 23 milhões ao programa. Cada grupo trabalhou numa dúzia de áreas de trabalho do carro.

"Jovens, livre-pensadores independentes trabalharam em conjunto com os especialistas dos departamentos de Desenvolvimento Técnico da Audi e da Bosch. Tivemos uma constante troca de respetivo conhecimento e de culturas de trabalho diferentes", referiu Christian Allmann, um dos gestores do projeto.

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