Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Protótipo Alfieri antevê futuro modelo da Maserati

Maserati Alfieri foi pensado para competir com o Jaguar F-Type e o Porsche 911

 
 
Slideshow
Protótipo Alfieri indica o futuro do design da marca italiana

A MaseratiMaseratiMaseratiItália, 1914 > presente62 modelos
696 fotografias
7 vídeos
prepara-se para lançar um modelo para competir diretamente com o Jaguar F-TypeF-Type (modern) Gen.1Jaguar F-Type (modern) Gen.1Reino Unido, 2012 > presente33 versões
104 fotografias
3 vídeos
e o Porsche 911911Porsche 911Alemanha, 1963 > presente6 gerações
327 versões
1064 fotografias
10 vídeos
. A marca italiana acaba de apresentar em Genebra o protótipo que deverá dar origem a esse modelo, o Maserati AlfieriAlfieriMaserati AlfieriItália, 2014 > 2014.

"Este é o futuro do nosso design e a nossa homenagem à nossa história. Estamos agora a ponderar se pode vir a ser produzido e a complementar a nossa gama. Imaginem as possibilidades de construir e vender este carro”, refere o Diretor Executivo da Maserati Harald Wester.

Com o nome de um dos fundadores da marca, Alfieri Maserati, o novo modelo pode ser visto como um substituto do GranturismoGranTurismoMaserati GranTurismoItália, 2007 > presente21 versões
63 fotografias
2 vídeos
. A marca italiana refere que se inspirou no Maserati A6GCSA6 GCSMaserati A6 GCSItália, 1947 > presente2 fotografias
de estrada e de corrida de 1954, sem no entanto ser encarado com um protótipo nostálgico ou retrospetivo.

O Alfieri assenta sobre uma versão 240mm mais curta do chassis do Granturismo MC StradaleGranTurismo MC StradaleMaserati GranTurismo MC S...Itália, 2013 > presente2 fotografias
. O veículo tem 4590mm de comprimento, 1930mm de largura e 1280mm de altura e foi desenvolvido de forma a apresentar um preso bruto inferior a 1400kg.

O protótipo está equipado com o mesmo motor do Granturismo, um V8 de 4.7 litros com 460cv e 520Nm de binário. O motor foi combinado com uma caixa semi-automática MC Shift com um diferencial autoblocante limitado. Segundo a Maserati, o veículo tem uma distribuição de peso otimizada com um ligeiro viés traseiro e além disso recebe travões de cerâmica de carbono e pinças Brembo. A dinâmica do carro é complementada com jantes exclusivas de 20 e 21 polegadas com design inspirado nas rodas clássicas da década de 50.

O interior do coupé 2+2 foi influenciado pelo do 5000 GT, tendo sido construído em torno de um ecrã central. O painel de instrumentos tem dois manómetros digitais. O piso tem um acabamento com um material semelhante ao aço oxidado que era utilizado nos carros de corrida da década de 50.

Enciclopédia
MaseratiMaserati

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de GenebraTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar