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A quarta geração do Honda CR-VHonda CR-V Gen.4Japão, 2012 > presente34 versões
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chega à Europa em outubro, seis meses depois de estrear nos EUA. O novo CR-V tem a mesma dimensão da geração anterior, mas oferece mais espaço interior.
O novo CR-V pode até parecer um pouco mais antigo do que a anterior geração, mas foi-lhe acrescentado também um ar um pouco mais agressivo. A frente tem um novo design com uma grelha com três barras horizontais. Como todos os CR-Vs, tem faróis verticais traseiros. O mercado europeu será o único até ao momento a disponibilizar faróis dianteiros LED.
"O CR-V é um dos pilares fundamentais da gama global da HondaHondaJapão, 1948 > presente102 modelos
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. Para desenvolver a versão mais recente de um modelo que já vendeu mais de cinco milhões de exemplares é uma grande responsabilidade, mas temos gostado do desafio. Se quisermos melhorar um veículo que já está bem equilibrado e que é reconhecido, a única solução é melhorar esse veículo em todas as áreas ao mesmo tempo e torná-lo menor, mais leve e mais eficiente do que nunca. Isso é o que temos feito com o novo CR-V", referiu Toshiaki Nakagawa.
O espaço da mala cresceu 148 litros para os 1648 litros e a área de carga traseira também aumentou 140 milímetros para 1.570 milímetros, mas a altura de carga é 25mm inferior. A Honda refere que a traseira vai poder transportar duas bicicletas de montanha ou quatro conjuntos de tacos de golfe. A porta elétrica da mala será um exclusivo para a Europa.
Os assentos traseiros estão 38 milímetros mais abaixo do que anteriormente para aumentar a altura livre e tornar os bancos mais confortáveis.
Outras mudanças para a Europa inclui mais isolamento acústico para reduzir o ruído e vibração. A Honda refere que o novo CR-V é 3db mais silencioso que o anterior.
Quando for colocado à venda, o CR-V terá duas opções de motor disponíveis, tanto nas versões de tração dianteira como nas de tração às quatro rodas. Poderá ser equipado com o motor de 2,0 litros i-VTEC e o 2,2 litros i-DTEC diesel. O i-DTEC tem 155cv e 192Nm de binário. As emissões de CO2 do motor diesel baixaram das 195g/km para 176g/km de CO2. O i-VTEC tem os mesmos 150cv, mas as emissões desceram para 170g/km de CO2.
Ambos os motores são evoluções dos encontrados na geração anterior do CR-V, mas a economia de combustível melhorou cerca de 10%. Ambos estão equipados com uma transmissão manual de seis velocidades, tecnologia start/stop e um botão Eco, que reduz a resposta do acelerador e o ar condicionado. A carroçaria também é 6,5% mais eficiente do que a versão anterior por causa de um piso plano e arcos das rodas otimizados.
A Honda também modificou a suspensão do CR-V para a Europa para torná-la mais semelhante à de um carro e dar uma melhor estabilidade a alta velocidade. A carroçaria é 7% mais rígida à flexão e 9% à torção.
O CR-V europeu será construído na fábrica da Honda em Swindon, em Inglaterra.
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