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Vivem-se tempos difíceis nas rádios convencionais. Um novo relatório do NPD Group indica que os norte-americanos entre os 13 e os 35 anos passam 23% do tempo em que ouvem música em serviços online. Em comparação, a rádio convencional ocupa 24% do tempo em que ouvem música.
O inquérito feito a 7.600 pessoas também descobriu que 62% dos entrevistados afirmaram ter ouvido mais música online do que no ano passado.
No ano passado, a música online representou 17% do tempo dedicado à música, enquanto que a rádio convencional foi de 26%.
O serviço Pandora é aquele que tem a maior quota de ouvintes online com 39%. O IHeartRadio e o Spotify estão em segundo e terceiro lugar, com 11% e 9%, respetivamente.
A utilização cada vez mais reduzida da rádio convencional para ouvir música tem um grande impacto sobre os fabricantes de automóveis no futuro. A pesquisa descobriu que 20% dos utilizadores de rádio online têm o serviço ligado aos seus carros e o NPD não inquiriu pessoas que estivessem a ouvir música no carro a partir de dispositivos móveis.
O serviço Pandora tem acordos com 20 marcas de automóveis que cobrem 85 modelos e sete fabricantes de rádios pós-venda, o que não engloba o número de pessoas que usa a aplicação num dispositivo móvel.
Espera-se que estes valores aumentem ainda mais nos próximos anos, à medida que os preços de sistemas de infotainment nos carros atinja um nível em que possa ser adicionado a ainda mais modelos e que as empresas tentam chegar a um público mais jovem.