Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Raríssimo Isdera Imperator 108i à venda

Foram produzidas apenas 17 unidades do veículo

 
 
Slideshow
Apenas 17 unidades da primeira geração do Isdera Imperator foram produzidas

Um concessionário alemão de automóveis exclusivos em Düsseldorf está a vender um incrivelmente raro Isdera Imperator 108iImperatorIsdera ImperatorAlemanha, 1984 > presente1 photo
1 video
, um de apenas 17 veículos produzidos. Mais importante do que isso é que este é o protótipo a partir do qual os outros Imperators foram construídos. Este carro pode ser teu por €900.000.

O Isdera Imperator 108i tem uma história estranha e complicada. Eberhard Schulz era um engenheiro na PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
que iniciou a sua própria empresa chamada Isdera em 1972 para criar carros desportivos exclusivos. Decidiu criar um sucessor espiritual do 300SL300 SL Gullwing CoupeMercedes-Benz 300 SL Gull...Alemanha, 1954 > 195731 fotografias
e começou a trabalhar num protótipo chamado CW311 que foi concluído em 1978. O nome refere-se ao coeficiente aerodinâmico do carro de 0.311. O carro foi inicialmente apresentado com a estrela da Mercedes na frente, sem ter pedido permissão, mas depois a Mercedes acabou por permiti-lo. Este é o único carro alguma vez concebido fora da Mercedes a exibir legalmente a estrela da marca.

Schulz decidiu que o CW311 seria um ótimo carro para o primeiro carro de produção em série da sua empresa. Foi preciso esperar até 1984 para que uma versão de produção chamada Imperator estivesse pronta, mas a Isdera conseguiu construir 17 unidades entre 1984 e 1991 e produziu mais 13 veículos de segunda geração entre 1991 e 2001.

O carro de produção Imperator não é exatamente igual ao CW311. O exterior foi ampliado para proporcionar mais espaço para os passageiros e os faróis pop-up foram substituídos por unidades fixas. Em vez do motor central V8 6.9 do CW311 que era partilhado com o 450 SEL, o Imperator estava equipado com um motor Mercedes V8 5.0 com 235cv com uma caixa manual de cinco velocidades.

A carroçaria é feita a partir de fibra de vidro que cobre uma armação espacial de aço tubular. A parte mais estranha do design é o espelho retrovisor montado na parte superior que pode ser visto através de uma janela no tejadilho.

O carro à venda na Alemanha foi o primeiro a ser produzido e funcionou como protótipo e como carro para ser testado pela imprensa. O motor original foi substituído por um 5.5 litros V8 AMG modificado com 400cv e um novo coletor de admissão, virabrequim forjado e um novo escape. O vendedor afirma que o carro consegue atingir uma velocidade máxima de mais de 300 km/h. A suspensão recebeu molas de titânio e estabilizadores ajustáveis. Desde que foi produzido percorreu 60,000 km.

Será interessante ver se algum comprador irá aparecer para adquirir um supercarro com quase 30 anos de idade alemão por quase 1 milhão de euros.

Enciclopédia
IsderaIsdera
ImperatorImperator
ImperatorImperator
Motor
V 8 ( 90.0º vee)
Cilindrada
338 cu in
Velocidade Máxima
171 mph
Transmissão
5, Manual
Potência máxima
279 cv @ 5200 rpm
Carroçaria
Coupé
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
$ 1.042

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ClássicosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar