Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Porsche e Ferrari raros são destaque de leilão em janeiro

O Ferrari 250 GT LWB e o Porsche 718 RS estão no topo das estimativas da RM Auctions

 
 
Slideshow
Tanto o 718 como o 250 GT eram vendidos como veículos de corrida para equipas privadas

Dois carros muito raros, um da PorschePorschePorscheAlemanha, 1931 > presente43 modelos
4639 fotografias
29 vídeos
e outro da FerrariFerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
5131 fotografias
37 vídeos
, vão ser os destaques do leilão da RM Auctions em janeiro, em Scottsdale, no Arizona. A RM vai colocar à venda um Porsche 718 RS 61 Spyder de 1961 e um Ferrari 250 GT LWB California Spider250 GT California SpiderFerrari 250 GT California...Itália, 1957 > 19592 fotografias
de 1958 com carroçaria Scaglietti e ambos deverão ser vendidos por valores na casa dos milhões.

O Porsche 718 RS 61 Spyder718 RS 61 SpyderPorsche 718 RS 61 SpyderAlemanha, 1961 > presente1 photo
foi desenvolvido como o sucessor do famoso 550 RS Spyder550 RS SpyderPorsche 550 RS SpyderAlemanha, 1954 > presente1 photo
. É um dos 14 carros produzidos naquele ano. Tal como o 550, o 718 tinha uma carroçaria leve e um motor de 1.6 litros de quatro cilindros de alta rotação central com 178cv para ser competitivo contra carros com motores de cilindrada muito maior.

À semelhança do 550 foi criado como um carro de corrida para "cavalheiros" que podia ser comprado, levado para a pista, competir e depois guiado até casa. O exemplar da RM terminou em 7º lugar na geral e 2º na classe nas 12 Horas de Sebring de 1961.

O Porsche 718 RS deverá ser vendido por um valor entre 2.1 e os 2.5 milhões de euros.

O outro carro de topo que a RM vai vender é um Ferrari 250 GT Long Wheelbase California Spyder com carroçaria Scaglietti com um motor 3.0 Colombo V12 com 222cv e que foi o décimo primeiro dos 50 Spyders com distância entre eixos longa produzidos.

Tal como o Porsche, o carro foi concebido como um carro de corrida de "cavalheiro", embora fosse um pouco mais luxuoso do que o seu rival alemão.

A génese do 250 GT California Spider vem dos importadores da Ferrari nos EUA Luigi Chinetti e John von Neumann. Os dois aperceberam-se do interesse dos fãs norte-americanos numa versão descapotável do 250 GT Berlinetta250 GT BerlinettaFerrari 250 GT BerlinettaItália, 1963 > presente1 photo
, que era o carro de corrida para privados da Ferrari naquela altura.

Os carros especialmente encomendados por Chinetti e von Neumann tornaram-se um verdadeiro sucesso nas estradas e na pista. O LWB California Spyder ganhou a classe GT nas 12 Horas de Sebring de 1959 e ficou em nono lugar na classificação geral. A equipa de Chinetti, a North American Racing Team, levou o California Spyder ao quinto lugar geral nas 24 Horas de Le Mans de 1959.

Este carro em particular competiu apenas uma vez, em 1962, num evento de competição regional na Flórida, onde alcançou o primeiro lugar na classe e o segundo lugar na geral.

O Ferrari deverá ser vendido por um valor entre os 5.1 e os 6.6 milhões de euros.

Vê agora uma galeria com os carros mais caros vendidos em leilão em 2012.

10. Ferrari 625 TRC

O décimo clássico mais caro a ser vendido em 2012 foi um Ferrari 625 TRC com um preço de leilão de 4.91 milhões de euros. Apenas dois carros deste tipo foram produzidos, o que pode explicar este resultado extremamente elevado.

9. Ferrari 250 GT

Na nona posição encontramos um Ferrari 250 GT que recebeu uma oferta de 4.96 milhões de euros de um abastado entusiasta da Ferrari.

 

8. Ferrari 250 GT Berlinetta Competizione

Outro Ferrari ocupa o oitavo lugar na lista. 5.04 milhões de euros foi o valor oferecido por um 250 GT Berlinetta Competizione que data de 1956. O carro participou com sucesso no Tour de France, que na época não girava apenas em torno da competição de bicicletas, mas também de automóveis.

7. Rolls-Royce 40/50hp Limusine Dupla Pullman - O Corgi

Com uma oferta de 5.52 milhões de euros num leilão na Grã-Bretanha, este Rolls-Royce Silver Ghost conseguiu entrar no top 10 de 2012. Este modelo com 101 anos de idade, também conhecido como "O Corgi" foi a inspiração de um carro de brincar da Corgi Toys.

6. Bentley 4½ litros Birkin Blower

Datado de 1929, desde os dias dos lendários Bentley Boys, este Birkin Blower - que recebeu o seu nome do piloto Henry Tom Birkin - estabeleceu um preço recorde de leilão de 5.91 milhões de euros.

5. Ferrari 410S

Com a sua carroçaria elegante concebida pela Carozzeria Scaglietti e um motor de 12 cilindros e 340cv, este Ferrari 410S de 1955 conseguiu seduzir um comprador a pagar o equivalente a uns incríveis 6.19 milhões de euros.

4. Ferrari 250 GT SWB California Spider

Outro recorde, outro Ferrari: este Ferrari 250 GT SWB California Spider obteve uma oferta de 6.45 milhões de euros, o que faz deste clássico o quarto mais caro em 2012.

3. Ford GT40 Mirage

Este Ford GT/Mirage de 1968 foi vendido por 8.27 milhões de euros no leilão da RM em Monterey a 18 de agosto de 2012. Foi o valor mais elevado já oferecido em leilão a um carro americano. Este GT40 fez parte dos três primeiros carros a usarem o azul e laranja da Gulf. Este carro também ficou famoso por ter participado no filme Le Mans.

2. Ferrari 250 GT LWB California Spider

O segundo lugar foi conquistado por outro Ferrari 250 GT California Spider, este, no entanto, com uma distância entre eixos longa. Datado de 1960, este carro obteve uma oferta de 8.47 milhões de euros.

1. Mercedes-Benz 540K Special Roadster

Apesar da presença esmagadora de carros da Ferrari, o primeiro lugar foi conquistado por um Mercedes 540K Special Roadster que foi vendido em 2012 num leilão de Pebble Beach pela soma exorbitante de 8.85 milhões de euros. O carro tinha passado os últimos 40 anos abandonado numa garagem até que encontrou um novo proprietário abonado.

Enciclopédia
PorschePorsche
718718

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ClássicosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar