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Há um novo campeão dos leilões no que toca ao preço de venda. No passado fim de semana num leilão da Bonhams, na Monterey Car Week, um Ferrari 250 GTOFerrari 250 GTOItália, 1962 > 19646 fotografias
de 1962/63 foi vendido pela quantia recorde de 28,548,667.97 euros (38,115,000 dólares).
O valor pago pelo 250 GTO comprova mais uma vez o indiscutível interesse dos colecionadores pelos veículos da FerrariFerrariItália, 1947 > presente233 modelos
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, que têm batido sucessivos recordes em leilões. Com esta venda o 250 GTO passa diretamente a ser um dos carros mais valiosos do mundo.
O carro vendido no leilão da Bonhams foi o 19º Ferrari GTO a ser concluído e foi registado a 11 de setembro de 1962. Foi recentemente propriedade do entusiasta italiano Fabrizio Violati e foi a peça central da sua Collezione Maranello Rosso de valiosos Ferraris que esteve anteriormente disponível ao público em geral na República de São Marino.
Violati adquiriu este 250 GTO em 1965 por 2,5 milhões de liras, que na altura valiam 4000 dólares, hoje em dia o equivalente a 33.500 dólares (25.085 euros). O carro tinha originalmente uma pintura cinzenta clara metalizada com riscas longitudinais centrais em vermelho, branco e azul. O primeiro proprietário foi o empresário francês Jo Schlesser.
Descobre agora a lista dos carros mais valiosos do mundo.
Leiloado pela Gooding & Company em 2011 em Pebble Beach, o carro obteve uma licitação de 8.2 milhões de euros e não só é o Duesenberg mais caro vendido num leilão, como também foi até recentemente o carro americano mais valioso no mundo.
Em 2008, este carro recebeu num leilão uma licitação recorde de 8.6 milhões de euros. O locutor de rádio britânico Chris Evans comprou o carro e posteriormente ele apareceu num episódio do Top Gear e foi conduzido por James May.
Este 1968 Ford GT/Mirage vendido por 8.8 milhões de euros no leilão RM Monterey a 18 de agosto de 2012, o valor mais elevado pago em leilão por um carro americano. Foi um dos três primeiros carros a envergar o azul e laranja da Gulf. Estreou como Mirage, empresa que construía carroçarias aerodinâmicas para os GT40 e que foi a primeira a usar fibra de carbono. Foi usado para filmar o filme Le Mans.
O D-Type é reconhecido pela sua tecnologia avançada, à frente do seu tempo e em muitos aspectos semelhante aos atuais carros de corrida modernos. Um dos cinco Auto Union D-Type que ainda existem foi colocado a leilão em 2007, o seu valor foi estimado em mais de 9.6 milhões de euros, mas nenhum comprador foi encontrado.
O Ferrari 340/375 MM Berlinetta de 1953 com carroçaria da Pininfarina foi vendido por 12,75 milhões dólares num leilão na Suíça em 2013 e é o único Ferrari conhecido a ter competindo por três campeões da World Sports Car durante a sua carreira competitiva - Alberto Ascari, Nino Farina, e Mike Hawthorn.
O Bugatti Royale é um dos modelos mais cobiçados do mundo por causa da sua singularidade e design. Uma das suas versões, o Kellner Coupe foi vendido por cerca de 12.6 milhões de euros em 1990. Desde então, têm sido raras as ocasiões em que foi visto.
Em 2011, o 250 Testa Rossa estabeleceu um novo recorde para a Ferrari, ao ser vendido por uns inacreditáveis 13 milhões de euros num leilão na Itália.
Conduzido em 1954 e 1955 por Juan Manuel Fangio e Stirling Moss, este carro venceu 9 das 12 corridas em que participou e conquistou os dois campeonatos com Fangio ao volante. Em 2013 o W196R de 1954 foi vendido por 22.7 milhões de euros, o preço mais elevado alguma vez pago por um carro de corrida e o mais elevado de sempre pago por um Mercedes-Benz.
Em 2010, este carro recebeu uma licitação na Califórnia, de aproximadamente 32 milhões de euros e tornou-se no carro mais caro alguma vez vendido num leilão. Este carro extremamente raro é admirado pela sua beleza e um outro semelhante é propriedade do estilista Ralph Lauren.
Os 40/50 hp com o chassis número 60551 recebeu a alcunha de "Silver Ghost", um nome que viria a identificar o modelo completo. Ficou famoso pela sua fiabilidade construindo o nome da Rolls-Royce. Este carro específico foi segurado pelo montante de 28 milhões de euros em 2005 e, recentemente, por 46 milhões de euros. Um preço de venda é desconhecido.
Há um novo campeão dos leilões no que toca ao preço de venda. Na edição de 2014 da Monterey Car Week um Ferrari 250 GTO foi vendido num leilão da Bonhams pela quantia recorde de 28,548,667.97 euros. Com esta venda o 250 GTO passa diretamente a ser um dos carros mais valiosos do mundo
Apesar de nunca ter sido vendido e estar até hoje nas mãos da Mercedes-Benz, o valor do Uhlenhaut Coupé é uma questão de especulação. Que seria estratosférico se vendido é no entanto certo. Inalcançável, da era mais bem sucedida da Mercedes em competição, alguns especialistas sugerem um valor de leilão a rondar os 40 milhões de euros.
O carro mais valioso do mundo. Conduzido por Stirling Moss,ganhou em 1955 as míticas Mille Miglia e Moss tê-lo-á chamado o "melhor carro de corrida alguma vez produzido". Nunca foi vendido e permanece propriedade da Daimler AG. O seu valor pode apenas ser estimado, mas pode-se esperar que bata todos os recordes assim que vá a leilão.
EnciclopédiaFerrari250 GTO250 GTO | Motor V 12 ( 60.0º vee) Cilindrada 180 cu in Velocidade Máxima -- Transmissão 5, Manual Potência máxima 304 cv @ 7700 rpm Carroçaria Coupé Combustível Gasolina Consumo de combustível (combinado) -- | preço -- custo de manutenção anual $ 1.042 |