Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

BlitzenBenz celebra cem anos de recordes estabelecidos

Carro estabeleceu recordes de velocidade de meia milha e quilómetro em Brooklands

 
 
Slideshow
O carro estabeleceu vários recordes entre 1913 e 1914

É surpreendente que um carro seja tão antigo que os principais marcos da sua história estejam agora a celebrar um século de idade. Este é exatamente o caso do famoso BlitzenBenzBlitzen-BenzBenz Blitzen-BenzAlemanha, 1909 > 19117 fotografias
que definiu recordes de velocidade de meia milha e quilómetro no circuito de Brooklands em Inglaterra a 22 de dezembro de 1913.

O carro de Hornsted foi especificamente modificado com um novo radiador e escape

O carro de Hornsted foi especificamente modificado com um novo radiador e escape

© imagem cedida por: Mercedes-Benz
Lydston Granville Hornsted era o representante britânico para a BenzBenzBenzAlemanha, 1882 > 192650 modelos
104 fotografias
1 video
na época e usou um Benz 200hp para estabelecer vários recordes de velocidade em Brooklands em 1913 e 1914. Os carros usavam um motor em linha de quatro cilindros de 21,5 litros para produzir a tremenda potência para a época.

No início de 1913 Hornsted foi à sede da Benz, em Mannheim, encomendar modificações para o seu Benz 200hp. A nova versão recebeu um radiador modificado, defletor de vento destacável e escape completo.

O carro modificado foi para Brooklands em novembro de 1913, mas Hornsted não foi capaz de estabelecer o seu primeiro recorde até 22 de Dezembro.

Na sua corrida original de dezembro Hornstead conseguiu atingir os 113,8 km/h em 804.67m (meia milha) e 118,8 km/h no quilómetro.

Hornstead voltou a 14 de janeiro para alcançar 196,38 km/h em duas milhas.

A 24 de junho de 1914, Hornsted voltou a Brooklands para estabelecer o primeiro recorde que ainda hoje é reconhecido. O piloto percorreu uma milha a uma velocidade média de 199,71 km/h e novas regras exigiam que definisse o tempo de ida e vinda e calculasse a média. Esta é, ainda, a mesma forma de definição de tempos utilizada atualmente.

Em 1914 Hornsted levou o carro de volta a Mannheim para manutenção e melhorias, mas a eclosão da Primeira Guerra Mundial fez com que nunca voltasse a recuperar o carro. Depois da guerra, a Mercedes acrescentou um novo chassis e competiu com o carro em 1921 na corrida inaugural da pista AVUS em Berlim.

A Benz produziu seis carros BlitzenBenz 200hp de 1909 a 1912.

Enciclopédia
BenzBenz
Blitzen-BenzBlitzen-Benz
Motor
--
Cilindrada
1312 cu in
Velocidade Máxima
132 mph
Transmissão
--
Potência máxima
200 cv @ 1600 rpm
Carroçaria
--
Combustível
--
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Carros ClássicosTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria

mais sobre Benz

fechar