Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
O ser humano tem por natureza o desejo de ser o melhor, de provar que tem razão e de mostrar que consegue fazer qualquer coisa, por mais extrema que seja. Essa necessidade é tão óbvia que em 1951 um engenheiro britânico, Sir Hugh Beaver, depois de se envolver numa discussão sobre qual a ave de caça mais rápida na Europa decidiu que devia haver um livro que comprovasse algumas questões populares e compilasse factos de interesse.
Em 2013 o carro Bean Machine movido a café estabeleceu um recorde do Guinness ao alcançar os 105km/h. Baseado num Ford P100 e alimentado por casca de café, foi construído por Martin Bacon, pelo fabricante Colin Davidson, pelo engenheiro eletrónico Ben Preston e pelo filho de Bacon, Philip, responsável por fazer o registo em vídeo do projeto.
A Nissan estabeleceu um novo recorde de velocidade com o GT-R sobre gelo natural. O novo recorde foi estabelecido no Lago Baikal, na Rússia, que tem cerca de 1,4m de espessura de gelo. O jornalista automóvel russo Andrey Leontjev e Roman Rusinov chegaram aos 294,8 km/h (182,8 mph) sobre o gelo.
A Red Bull bateu o recorde de F1 da paragem nas boxes mais rápida no GP da Malásia. Na verdade, a equipa bateu o recorde anterior cinco vezes e o seu próprio recorde duas vezes. Na primeira paragem de Vettel na volta 5 fez uma paragem de 2,13 segundos mas na paragem de Webber na volta 19 demorou apenas 2,05 segundos.
A Hennessey divulgou um vídeo que mostra o Venom GT a atingir uma velocidade de 427,7km/h (verificada via GPS) ao longo de uma linha reta de dois quilómetros. Embora o Veyron Super Sport tenha atingido os 430,9km/h, a versão comercializada está limitada aos 415km/h, logo a Hennessey considera o Venom GT o carro mais rápido disponível no mercado.
A Ferrari quebrou o recorde de maior desfile de Ferraris no evento Ferrari Racing Days em Silverstone em setembro de 2012 com 964 carros. A marca italiana já tinha reunido 385 carros em 2007 em Silverstone e no ano seguinte, no Japão, esse número foi ultrapassado por 490 Ferraris no circuito de Suzuka.
A Audi quebrou o recorde da volta mais rápida em Nürburgring com o R8 e-Tron em 8:09.099 minutos. Comparando com o recorde da pista de 7:11.57 minutos, detido pelo Gumpert Apollo Sport com um motor a gasolina V8 da Audi com 700cv, o R8 e-tron ficou apenas a 1 minuto da marca.
Uma carrinha Ford Mondeo ECOnetic estabeleceu um novo recorde para a maior distância percorrida com apenas um depósito de gasolina na Europa. No total o carro percorreu 2,536 km com um depósito de 71 litros de combustível.
Em novembro de 2012 um grupo de 28 pessoas do Reino Unido bateu dois recordes do Guinness para o maior número de pessoas no interior de um Mini clássico e de um MINI 2012. A equipa quebrou o seu próprio recorde de 27 pessoas estabelecido em 2011.
Com 70 anos de idade, Irv Gordon é o proprietário do veículo com maior quilometragem na estrada, com 4.6 milhões de quilómetros percorridos. Mas Gordon quer atingir a marca de 4.8 milhões de quilómetros nos próximos três anos. O Volvo P1800 foi comprado em 1966 e nos primeiros dez anos percorreu cerca de 805 mil quilómetros.
Em maio de 2009 Perry Watkins quebrou o recorde para carro mais pequeno no Reino Unido. O carro tem o nome "Wind Up" e mede 104,14cm de altura, 66,04cm de largura e 132,08cm de comprimento. Inicialmente concebido como carrinho de diversão para crianças, demorou 7 meses a ser construido e está em total conformidade com todos os regulamentos.
Em julho de 2008 Franz Müllner quebrou o recorde de maior espaço de tempo a reter um carro. Müllner foi capaz de conter um carro em potência máxima durante 13,84 segundos. O recorde foi estabelecido no El Show Olímpico na Cidade do México, México.