Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Renault acrecenta Turbo ao novo Clio RS

 
 
Slideshow
O carro recebe uma frente nova com um pára-choques em forma de lâmina e um pára-choques traseiro novo com difusor

A RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
está apresentar no Salão Automóvel de Paris o novo Clio RSClio Gen.4Renault Clio Gen.4França, 2012 > presente92 versões
164 fotografias
equipado com um novo motor 1.6 com 200cv e uma transmissão de dupla embraiagem de seis velocidades.

A Renault trabalhou muito para fazer do RS uma versão ainda mais desportiva que o modelo standard. O Clio RS recebe um pára-choques dianteiro com lâminas móveis frontais enquanto que a traseira recebeu um difusor e um spoiler. O carro também recebe uma nova frente bem como um novo pára-choques traseiro, faróis diurnos de LED, soleiras laterais, escape duplo e jantes de 17 polegadas.

No interior, o Clio RS recebeu instrumentos de boost para o turbo, pedais de alumínio, paddle shifters de alumínio, bancos desportivos com apoios laterais maiores e um sistema infotainment com touchscreen e GPS, Bluetooth e USB.

O novo motor 1.6 turbo é, por agora, um exclusivo no Clio RS e debita 200cv e 240 Nm de binário. O pico de binário é atingido aos 1750rpm e o motor atinge um limite máximo de 6000rpm. A transmissão de dupla embraiagem é a única opção de transmissão. A Renault não anunciou o consumo do motor, mas referiu este será inferior em pelo menos 2.0l/100km do que o anterior motor de 200cv do Clio RSClio 2.0 RS 200 Silverstone GPRenault Clio 2.0 RS 200 S...França, 2011 > presente1 photo
.

Há duas configurações de chassis disponíveis: Sport e Cup. O chassis Sport é a versão padrão que a Renault refere que é um bom equilíbrio entre conforto e características desportivas. O chassis Cup é 15% mais rígido e tem uma distância ao solo inferior em 5mm.

Os travões dianteiros têm 320 milímetros, mais 8 milímetros do que a versão anterior.

O novo Clio RS também está equipado com tecnologia estranha. Por exemplo, o R-Sound Effect projeta o som do motor através do sistema de som durante a condução. A Renault refere que haverá vários sons de motor disponíveis e que serão selecionáveis.

As opções incluem rodas de 18 polegadas, assentos de couro, controlo de temperatura automático e sensores de estacionamento.

"O novo Clio Renaultsport 200 Turbo proclama em alto e bom som os valores da Renault Sport: bonito e rápido, que tem tudo o que é necessário para se tornar no carro de referência nos desportos de alto desempenho na classe hatchback - tal como os seus antecessores. A introdução de um motor de elevado desempenho turbo, com excelente binário a baixas rotações e acoplado à transmissão de embraiagem dupla EDC, desenvolvida pelos engenheiros da Renault Sport, resulta num carro que eleva a experiência de condução de desempenho a um outro nível ", referiu Patrice Ratti, diretor da Renault Sport Technologies.

Enciclopédia
RenaultRenault
ClioClio
Clio Gen.4Clio Gen.4
Clio RS 200 SportClio RS 200 Sport
Motor
Linha 4
Cilindrada
98 cu in
Velocidade Máxima
--
Transmissão
6, Dupla embraiagem
Potência máxima
200 cv @ 6000 rpm
Carroçaria
Hatchback
Combustível
Gasolina
Consumo de combustível (combinado)
--
preço
--
custo de manutenção anual
--

2 comentários

Bolide_666
Gosto muito! Renault em grande com o Clio RS
01.10.2012 @ 16:14
vpafap
Promete! Começo a ficar "Fã" da Renault!
01.10.2012 @ 23:03
Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
Salão Automóvel de ParisTop 10 Destaques do anoTop 10ReviewsCultura AutomóvelSalão Automóvel de GenebraCarros ElétricosCarros HíbridosIndústria
fechar