Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Renault diz que Gordini será linha de equipamento mais hardcore

Nome só será utilizado nas versões mais agressivas da Renault Sport

 
 
Slideshow
O R8 Gordini é o mais famoso modelo da Gordini

A RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
voltou a dar vida ao nome GordiniGordiniGordiniFrança, 1938 > 19682 modelos
17 fotografias
há já alguns anos através de uma linha de equipamento especial para o TwingoTwingo Gordini TCe Renault Twingo Gordini TCe França, 2011 > presente3 fotografias
e ClioClio 2.0 Gordini RSRenault Clio 2.0 Gordini RSFrança, 2011 > presente4 fotografias
. Agora a marca pretende que o nome dê mais um passo no futuro, com o emblema Gordini a passar a ser utilizado apenas nas versões mais agressivas da Renault Sport.

O Diretor Operacional da Renault Carlos Tavares refere que o nome Gordini vai ficar situado acima dos produtos Renault Sport na gama da marca francesa. Os veículos terão maior desempenho e, além disso, o nome será usado para os modelos de perfil de corrida e topo de gama. Os carros não serão necessariamente legais para circular na estrada.

"Informamos a Renault Sport que o nome Gordini pode ser usado em versões de pista ou de rali de carros RS, mas não é obrigatório. O que é proibido é usarmos o nome Gordini noutra coisa a não ser versões extremas. As variantes de pista e rali podem ser rentáveis e devem ser, mas isso não é o objetivo principal. Isto tem mais que ver com a construção da marca", explicou Tavares.

A Gordini começou como uma equipa de competição em 1937 através da modificação de modelos Simca para corridas e nesse ano a equipa venceu a classe nas 24 Horas de Le Mans. Tornou-se num parceiro oficial da Simca, mas a ligação terminaria em 1951, quando a Gordini decidiu que queria entrar na Fórmula 1.

Essa escolha veio a mostrar-se relativamente mal sucedida com os carros da equipa a não conseguirem vencer uma prova e atingirem apenas dois pódios ao longo de seis temporadas. Depois do fracasso da F1, a Gordini começou a fazer versões de estrada e de corrida dos modelos da Renault e tornou-se num sucesso estrondoso. O carro mais famoso da marca foi o R8 GordiniR8 GordiniRenault R8 GordiniFrança, 1965 > presente2 fotografias
que alcançou várias vitórias de classe em rális e corridas no final dos anos 60. A Renault comprou toda a empresa em 1969.

Enciclopédia
RenaultRenault

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar