Envie esta página a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o teu nome:
o teu e-mail:
nome do seu amigo:
e-mail do seu amigo:
os teus comentários:
close

notícias

Renault-Nissan revelam Plataforma Modular CMF

Nova plataforma vai permitir reduzir custos mas só em 2020 será lançada em todo o mundo

 
 
Slideshow
A nova plataforma vai ser introduzida no final do ano

A RenaultRenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
-NissanNissanNissanJapão, 1932 > presente159 modelos
6957 fotografias
12 vídeos
revelou a sua nova plataforma modular de veículos a que chamou Common Module Family (CMF). As duas empresas alegam que a plataforma irá reduzir os custos de produção em 30% -40% por carro e as peças vão custar 20% a 30% menos do que o valor atual. Além disso a aliança refere que a nova plataforma estará à venda nos cinco continentes em 2020 e será usada em 11 modelos Renault e três da Nissan.

A plataforma CMF será utilizada em vários tipos de veículos desde os hatchbacks compactos a veículos de dimensões maiores. A CMF permite que secções separadas do veículo sejam montadas em módulos separados para construir um carro. O compartimento do motor, cabine, a parte dianteira inferior da carroçaria, a parte traseira inferior da carroçaria e a eletrónica são todos tratados como peças modulares separadas.

Ao contrário de usar plataformas comuns, a abordagem modular da Renault-Nissan para uma ampla gama de veículos permite compartilhar mais peças.

"A CMF abre uma nova era em sinergias de engenharia para a Aliança. Isto irá permitir-nos perseguir a eficiência de volume e introduzir novas tecnologias atrativas nos nossos produtos mais rapidamente do que antes, a criação de valor adicional para os nossos clientes", referiu Tsuyoshi Yamaguchi, diretor de engenharia da Renault-Nissan.

Veículos de diferentes segmentos serão capazes de compartilhar módulos, o que irá reduzir os custos através da padronização de componentes. A Renault e a Nissan vão criar um banco de peças da Aliança para poderem negociar com os fornecedores em conjunto e encomendar peças, com consequente descida do preço das peças.

Os primeiros carros a usarem a plataforma CMF serão carros compactos e de grande porte. Os primeiros veículos da Nissan a usá-la será a próxima geração do RogueRogueNissan RogueJapão, 2007 > 201312 versões
27 fotografias
, do QashqaiQashqaiNissan QashqaiJapão, 2006 > 2014305 versões
384 fotografias
e do X-TrailX-Trail Gen.2Nissan X-Trail Gen.2Japão, 2007 > 201328 versões
46 fotografias
que deverão chegar ao mercado no final de 2013. A próxima geração do Renault Espace, ScenicScenic Gen.3Renault Scenic Gen.3França, 2009 > presente121 versões
190 fotografias
e LagunaLaguna Gen.3Renault Laguna Gen.3França, 2007 > presente125 versões
212 fotografias
usarão a plataforma a partir do final de 2014.

Enciclopédia
NissanNissan

0 comentários

Anonymous

Contribuir

publica as tuas notícias e novidades
Contribuir
fechar