Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
A RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
está desesperadamente a tentar aumentar a produtividade nas fábricas francesas e está em negociações com os sindicatos. A empresa afirma que não tem planos para fechar qualquer fábrica, no entanto a empresa está a pedir aos trabalhadores que aceitem o congelamento dos salários.
Se não for alcançado um consenso relativo à questão salarial a Renault pode ter que despedir trabalhadores. A marca francesa anunciou que tenciona cortar 7500 empregos em França ao longo dos próximos quatro anos para economizar €400 milhões.
Neste momento a Renault está a pedir que os trabalhadores aceitem um aumento de 6,5% nas horas de trabalho, um congelamento salarial em 2013, um aumento de 0,5% em 2014 e um aumento de 0,75% em 2015.
"Se não houver acordo é impossível deixar as coisas como estão. Todas as opções estão em aberto. Mas, de momento, não existe plano B", declarou o Diretor de Operações francesas da Renault Gerard Leclercq.
De acordo com o presidente do sindicato dos trabalhadores da Renault este foi informado de que a fábrica da Renault em Flins, na França, estava sob ameaça de encerramento. A Renault afirma que isso não é verdade.
O sindicato pretende realizar paralisações nas fábricas da Renault para protestar contra a oferta da empresa.
EnciclopédiaRenault |