Envie esta página a um amigo! Preencha o formulário abaixo | ||
© foto de Formula e, licença: Atribuição
A Formula E divulgou as primeiras imagens do seu novo carro, a terceira versão desde que o Campeonato foi apresentado e anunciou que a RenaultRenaultFrança, 1898 > presente189 modelos
6052 fotografias
17 vídeos
será a o parceiro técnico oficial da competição.
"Acreditamos que o automobilismo é uma maneira eficiente de promover a eficiência de novas tecnologias e estamos ansiosos por usar estes monolugares no campeonato FIA Fórmula E para mostrar que a nossa tecnologia é a melhor", refere Philippe Klein, diretor de planeamento de produto da Renault.
Parte do acordo com a Renault faz com que a marca francesa tenha o seu emblema bem visível no carro, para além de que o carro será apelidado de Spark-Renault.
A Spark Racing Technology está a produzir o carro e a McLarenMcLarenReino Unido, 1963 > presente92 modelos
1883 fotografias
12 vídeos
vai fornecer os motores elétricos. O campeonato vai produzir 42 carros para a primeira temporada - dois carros para cada piloto e ainda mais dois carros extra. Na primeira temporada todos os carros serão da Spark Racing Technology mas as equipas poderão apresentar os seus próprios designs no futuro. Cada piloto tem dois carros porque as baterias não são potentes o suficiente para durarem toda a corrida. Os pilotos terão de trocar de carro a meio da corrida.
A Fórmula E anunciou um calendário de oito corridas para o próximo ano, mas até lá espera juntar-lhe ainda mais dois destinos. Para já estão confirmadas as provas em Los Angeles, Miami, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Londres, Roma, Pequim e Putrajaya, na Malásia.
Fica agora com um vídeo promocional da corrida de Los Angeles. Neste vídeo ainda não aparece o Spark-Renault.
EnciclopédiaRenault |